quarta-feira, 27 de março de 2013

ALÔ ALÔ PERIFERIA AZUL ODONE MARLEY CANTOU !




ALÔ ALÔ
PERIFERIA AZUL ODONEMARLEY CANTOU !
O SAMBA DO CRIOLO DOIDO AGORA COMEÇA A TROCAR DE LADO E É COM PERIFERIA VERMELHA. OUÇAM ...ELES TAMBÉM CANTAM




1. PERIFERIA AZUL. UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS. Odone rompeu o silêncio. Passeou solitário por jornal, tv e rádio, tudo de uma emissora só. Sintomático. Mas cantou até ter que sentar e explicar. A foto em ZH é reveladora. Odone gesticula e explica, Koff sério, com semblante cobrador escuta com ar de ´reprimenda`. A técnica do canto só encantou os cabos eleitorais. Ai, sem ter  mais  o  que  dizer, vem   a   pérola:  “ quem ataca é a periferia - que seria, segundo fica claro na matéria, os assessores da Presidência ”. Odone já foi bem mais inteligente. Ao atacar a periferia esqueceu-se que as ´vozes` que mais se levantaram a seu favor foram exatamente a da sua ´periferia` e que passa meio longe dos assessores que teve, alcança até ex cônsul ferido. Mas de toda a Odonegaiada o que se viu no suco do caldo foi a frase, também estampada na reportagem.

 “ Se o contrato é bom ou ruim para o Grêmio  ninguém falou, o importante é buscar saídas ”.

1.1. SE FOSSE BOM NÃO SE FALAVA EM ACHAR SAÍDAS ! PERIFERIAS A FAVOR E CONTRA, UNAM-SE !

Outra clareza linear dos últimos dias brota da própria OAS que ADMITE renegociar .... Neste ajuntamento, todo o Grêmio, unido, busca saídas ... ! Bem, ouvimos Odonemarley cantar...mas já parou, foi só as contas serem aprovadas. Bom, eu nunca tive dúvidas que seriam, quer porque nunca se pôs dúvidas sobre elas quer porque depois que aprovaram as contas do ano 2000, nunca mais haverá rejeição !

Porém, ai ai porém, há um caso diferente ....não há mais o que falar sobre as maravilhas do contrato depois disto, salvo que Koff tinha razão - e sua periferia também - em fazer barulho: não fosse o barulho, se se quedasse inerte, ficaria o dito pelo não dito. O barulho da periferia contra foi maior do que a ´a favor`. Por sorte. E, ei, adoradores do contrato - a perferia a favor - percebam que chegaram ao fim suas teses. Que parem de babar ovo da OAS porque o nosso time é o Grêmio. Os ultimos dias impõe que se dê um STOP na vazia sustentação de que o contrato é maravilhoso. Na verdade esta ponderação era defensiva à gestão, faz parte daquela teoria: tudo que os nossos fizeram foi ótimo. E que o Grêmio, unido, busque as saídas e renegocie.

2. PERIFERIA VERMELHA. Li WC por indicação de amigo durante a fisioterapia de hoje ( malditos joelhos ) e que me chamou  a atenção para uma frase do CroCo ( Cronista Colorado )  ao responder um leitor. A frase dá conta de que a mídia não falaria mais da questão INTER e AG porque os vencidos dos vermelhos não teriam mais resistido ao contrato por lá - contrato que, por sinal, WC exaustivamente sustenta ser maravilhoso..... Epa opa epa opa, li direito ? Esfrego os olhos .... Mas ele não tem lido Roberto Siegman ?

2.1. Mas talvez a estas alturas deve ter lido o CP com as declarações de VITÓRIO PÍFERO sobre as MARAVILHAS do contrato Inter e AG. Esta parceria que começou com a mídia inteira chamando a construtora de picareta, vigarista, malandra, sem palavra ..... ainda vai dar muito o que falar ....
Vamos, agora, sentar, e ouvir o reggae deles, ou samba do criolo doido.


 @cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA


Share |