domingo, 21 de julho de 2013

BR'13 - Criciúma 2 x 1 Grêmio - Renato, Paulo Schmitt e prefiro o Kleber contra o time da Daniela Colett

Antes de tudo é preciso explicar o título. Sobre o Renato: acertou em tudo, seria muito fácil falar agora e reclamar por ter deixado o Riveros em Porto Alegre, mas não reclamei antes e não vou fazer isso agora. Outra atitude acertada do Renato foi em relação às duas expulsões, muito correto o nosso treinador ao falar em infantilidades, e foram. Aliás, a do Vargas foi patética, a expulsão do Chileno me lembrou a do Marcelo Moreno contra o Fluminense no RJ em 2012 que o deixou 6 jogos fora da equipe devido ao STJD e nosso grande conhecido PS (Paulo Schmitt). Falando em PS, alguém duvida que ele vai deixar barato a expulsão do Vargas? Eu acho que não, acho que o Vargas vai pegar umas 3 partidas, sendo assim, provavelmente ficará fora do Grenal, ou seja, não jogaria contra o time da Daniela Colett...teoria da conspiração? KKKK sei lá, mas que é muita coincidência é!

Mas se for pensando em "teorias", prefiro o Kleber, que já tem o espírito Grenal encarnado do que o Vargas no Grenal da Arena. Aliás, alguém também tem alguma dúvida que depois de cumprir suspensão o Vargas vai dar uma passada no banco de reserva? Eu acho que vai.

Outra "medida" que deve ser tomada pela diretoria e comentada pelo Renato é uma possível punição ... é preciso acertar o ponto mais fraco dos jogadores: o bolso, sem moleza. Vargas e Biteco precisam de punições.

Sobre o jogo, não vou ficar aqui falando de arbitragem, pois estamos a 12 anos reclamando de árbitros e na verdade não ganhando nada, será que os culpados são sempre os outros ? Acredito, sim, que 90% da culpa desse ano é nossa, torcedor. Por pressionar a atual diretoria em assinar com o Luxa ano passado, pois sabemos como funcionam as coisas. Se algum candidato nas eleições fosse contra o Luxa, hoje não estaria na Presidência do Grêmio... e nós pedimos isso. A diretoria também tem culpa, pois, Luxa deveria ter saído na eliminação da LA. Quem sabe teríamos mais tempo para o treinador modificar a equipe durante a Copa das Confederações. Falo isso, pois temos jogadores, mas ainda não temos um time formado e equilibrado. Sendo assim, não acredito no título do BR'13. Acho que nossa chance é pela Copa do Brasil, senão, vamos mais uma vez ficar torcendo e nos contentando com uma vaga na LA14... Alguém poderia estar pensando: "mas é uma vaga na LA". Claro que é bom, mas não pode ser o objetivo nosso e sim o bônus, conquistando título, a vaga na LA nos "cai" como bônus e não como meta.

Ah... o Cris - esquece, não vou perder meu tempo com ele.

@gremio100mil


Share |