sábado, 20 de abril de 2013

Entre o PATO (tem mídia) e o OVO. O inimigo mora ao lado


O jogo mostrou algumas coisas bem sabidas. Uma delas é que o Pato não era Ganso e talvez nem Pato fosse, botou um ovo, então era Pata, ou Galinha. Até o gol de empate(o) Dida estava perfeito. Ele na bola aérea por sinal é sinônimo de segurança. Indiscutível. Mas falhou no gol: fez golpe de vista e nem dá para debater, ele reconheceu, fez sinal pedindo desculpas aos companheiros. Faz parte, goleiro é como qualquer outro jogador, falha. O fato é que depois do gol sofrido ele, Dida, se reteve, não saiu mais, perdeu um pouco da segurança e ai nós é que, quase, por muito pouco, não botamos um ovo. Mas antes disto o Luxa iria repetir o erro de todos os jogos: substituiu todo mundo ao mesmo tempo, alterando completamente a cara do time e fazendo um rebuliço no QUE vinha dando certo, e tão certo que estava para nascer o segundo ovo, digo, pato, não, não, gol. Dia mais dia menos ia acontecer o que aconteceu, nestas trocas em massas e queimando a regra um se machuca e ai foi o que se viu, com um jogador pulando numa perna só ficamos com 10,5 atletas em campo, ainda que muitos secadores tivessem imaginado, ao ligarem a TV naquele instante, que era uma gozação com o Saci e tivesse saído mais um nosso..... não, não podia ser o Saci, ele foi destronado faz tempo, agora o mascote é um Sagui.

Bem, se fossemos escrever um roteiro do jogo para matar secador não sairia tão bom ... nem a combinação de resultados que nos coloca em ´bons` enfrentamentos, e nos tirando da frente, até a final ( se chegar, of course ) não verá SP, ATL M, Boca ....

O Braian esteve para o jogo como Belchior para a vida = sumiu ! Segundo divulgou a imprensa chilena desde que os colorados daqui passaram a cobrar gol dele contra o Grêmio ele se viu mais angustiado do que goleiro na hora do gol: e não quis vir, por medo de avião.

Coincidência. Nos 2 jogos que Koff foi (FLU e ONTEM) foi o que se viu ! Coincidência ? Não, futebol não tem coincidência. Futebol também se ganha fora dele, e com presença. Claro, não foi isto que determinou o resultado - é bom alertar porque sempre tem um açodado ... - mas ajuda, e muito.

No final, os caras que botaram um ovo nas 4 linhas nos 90 viraram Pato pós jogo. Faltou Pinochet.

E o Zé ? Este não precisa voltar a ser o da copa: nunca deixou de ser !

Mas o mais espantoso: fique vendo a Fox até tarde; exaustivamente elogiaram o time, o Zé, o Barcos (que partida ), o heroísmo do Werley e censuraram severamente a bagunça chilena fazendo minudente defesa do Luxa.

Isto, fizeram a defesa do Luxa censurando a bagunça chilena. Em nenhum, repito, em nenhum momento ergueram qualquer suspeita sobre a conduta do Luxa. Vocês leram bem sim, na FOX ei, helôooooooooo na FOX.

Aqui a notícia principal foi a sátira em cima do fato Luxa.

Ai eu fico pensando, mas pô não seriam os nossos que teriam que estar fazendo o que a FOX faz ?

Bem, mas isto deve ser aquela paranoia que dizem que nos acomete a todo instante.

Ao invés de agradarmos, por aqui, por seguir em frente, houve desagrados e caras torcidas. Tá certo, mais importante que a classificação é dar relevância para o que houve ou o que não houve para gerar a bagunça. O incrível é que buscaram com o Juíz o que a súmula conteria e houve uma decepção, em alguns, a informação da Conmebol que nela nada havia de anormal.

Compreensível, afinal a LA prejudica o Gauchão em público, renda e atenção, e isto não é bom ! Misericórdia Sta. Paranoia.

É, o inimigo mora ao lado. 

@cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA


Share |