quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O feijão com arroz de ROGER O INVICTO em Grenais. O GREnal foi dele. O Caxias será mais perigoso


1. Ao tempo do condomínio de credores um dos primeiros a acertar foi o multicampeão Roger. Em nenhum momento pestanejou. Não complicou em nada. Fez como o Grêmio desejou. E acertou. Atleta exemplar, vitorioso inúmeras vezes, Roger se revelou um ardoroso defensor do clube. Com discrição. Um ídolo sem estrelismo e sem chiliques. Isto o diferencia ao longo de uma exitosa carreira. O GREnal foi dele. Dele e de Kleber, sim, de Victor, sim, de todos, sim, mas dele em especial.
 
2. Certa vez, após um jogo, jantava com a comissão técnica de então, cujo treinador era o Grande Capitão América, que treinando não teve a mesma sorte do que jogando. Conversa vai conversa vem, Juliano Ferrer, que na ocasião era do Jurídico, lhe faz uma indagação simples sobre uma substituição, inquirindo porque colocou o fulano e não o beltrano. A resposta foi de cair os butiás do bolso: se é para fazer o óbvio então não tem necessidade de treinador.

2.1. Ontem, com 20 minutos de bola rolando recebo um torpedo do Juliano: adoro interinos, eles fazem o feijão com arroz, nunca tem erro.

2.1.1. Adilson não aprendeu este segredinho fácil ... ele e muitos !

3. Kleber o nome do jogo fez de tudo ontem, apanhou por todos os lados sob o olhar complacente de uma arbitragem que tinha só uma intenção: levar o jogo até o fim. À vontade, serviram-se dele...no final seu futebol foi mais eficiente que as botinadas criminosas que levou. O micro anão sumiu em campo. Normal, ele fez ontem o seu jogo, o negócio, da China, ele fez há algum tempo.
 
4. Como bem observou um repórter no GREnal do Brasileiro, o clássico é um campeonato à parte. Pois o primeiro campeonato do ano deu tricolor, mas não se iludam, o Caxias será mais perigoso ... por favor não disse que tem mais time, disse que será mais perigoso.
 
Luminosa manhã, por que tanto azul ?

@cajosias Carlos Josias

 
Share |