sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Grêmio 1 x 2 Huachipato - "O porquê da derrota !"

Bom, longe de mim querer aqui de certa forma ditar o porquê da derrota de ontem, até porque, cada um que assistiu o jogo têm os seus porquês e por isso que o meu está entre aspas. Sendo assim, o que todos nós concordamos e até mesmo quem não é gremista; é que o time Chileno é infinitamente inferior ao Grêmio, mas mesmo assim venceu e em nenhum momento eu "vi ou senti" que poderíamos ter virado o jogo, pois, o time não estava jogando, como disse o Presidente: "com a alma da libertadores". Com certeza o Grêmio de ontem parecia que estava jogando uma partida de gauchão, que a qualquer momento pela camisa ou força da torcida iria fazer os gols ao natural, mas isso não aconteceu, por um simples motivo, não fizeram por merecer a virada.

Depois do jogo as redes sociais se inundaram de teses e culpados: a) Luxembrugo: por escalar supostamente o time errado; b) Adriano: por ter sido escalado e não conseguir exercer o jogo do Fernando; c) A Geral do Grêmio: pois não estava no seu lugar fazendo a festa e o incentivo como sempre faz e por último d) A OAS/Campo: campo sem condições de jogar e praticar um bom futebol. Ou seja, sobrou para todo mundo. Se estivessemos em um concurso alguém poderia escolher alguma alternativa, que conforme sua tese se encaixe melhor, ou até mesmo alguém poderia indicar a falta da opção "e) Todas elas"como parte preponderante da derrota para o Huachipato. 

Como estou "dentro" da minha tese criaria a opção "f) Nenhuma delas". Parece muito simples a resposta para tudo, mas não tem o porquê de criar pretextos para um jogo que se desenrolou simplesmente pela determinação de um time em jogar os 90 minutos focado na vitória e sabendo que do outro lado tinha um time superior, mas que com o passar do tempo de jogo se mostrou distante e não conseguia tocar a bola, fazer jogadas de linha de fundo, tirando a "jogadaça" do Zé Roberto que passou por 3 Chilenos e cruzou e o Welliton não conseguiu concluir...foi somente um jogo de bolas levantadas na área sem nexo algum por parte do time do Grêmio e isso sem falar do excesso de passes errados.

Sobre o Luxemburgo - fez o que tinha que fazer, ou seja, escalou quem ele achava certo para a posição, mesmo sabendo que o Fernando está em um ritmo mais avançado de jogo que o Adriano e entrosado com o Souza, mas na visão dele como comentou após o jogo: "seria mais fácil lançar o jogador em casa com o apoia da torcida do que fora contra o Fluminense". O mesmo aconteceu com André Santos e Barcos, dos 3 só o último teve um rendimento bom, aliás, ótima contratação do Barcos, em minha opinião ele e o ZR10 os melhores do jogo e no final quase nos deu o empate que naquela altura do jogo seria uma vitória. Incluindo aqui o Adriano...acho que tem muito potencial pelo que apresentou no Santos, perdeu espaço lá, mas isso não diz nada, importante é ele ganhar mais ritmo que o meio se acerta, sendo assim, acredito que o Luxa vai manter ele no time para o jogo contra os cariocas.

Sobre a Geral do Grêmio - é só uma "achismo" meu - acho que em último caso vamos ter a Arena com aquelas barras antiesmagamentos em todo setor, como já tem lá na parte superior, ou seja, acredito que o Presidente consiga manter o espaço sem cadeiras, mas uma coisa é certa - não teremos mais avalanche, pois, aquele setor ou fica com cadeiras ou com as barras, sendo que ambas impedem a avalanche. Mas o que o torcedor precisa entender que isso não impede a Geral, e se pensarmos mais calmamente o importante naquele espaço é o incentivo e a festa da Geral, a avalanche era (estou colocando no passado, pois, acho que não vai ter mais - infelizmente) o "bônus" do incentivo e da festa.

O campo - me desculpem, mas isso não é desculpa. Já jogamos em campos piores e ganhamos assim como perdemos. Há uma semana o time jogou nesse mesmo campo e conseguiu tocar a bola...a diferença é que no jogo contra a LDU o time jogou como se fosse o último jogo da vida de cada um, era ganhar ou ganhar, e nesse momento o campo foi o último a atrapalhar. Sendo assim, campo ruim é campo ruim para as duas equipes...se for partir disso, então, já perdemos o jogo contra o Caracas lá na Venezuela, pois, aquilo que eles chamam de campo, eu chamo de potreiro.

O campo não é desculpa, mas podemos melhor a condição dele:

1 - Não jogando nenhuma partida do gauchão na Arena - gauchão precisa ser no Olímpico;

2 - E seria muito útil que a partida contra o Caracas fosse no Olímpico...simples um jogo só da LA no Olímpico, pois, o próximo depois desse do Caracas é só no dia 10 de abril, ou seja, daqui a 54 dias e nesse tempo de quase 2 meses a OAS além de deixar o gramado em ótimas condições tem um bom prazo para terminar os acabamentos e assim, também passa um pouco desta "briga - bombeiros + MP + BM x Grêmio + Geral do Grêmio", acho que tudo pode se resolver com o tempo.

@gremio100mil


Share |