domingo, 13 de outubro de 2013

Cadê a ambição?

Fica difícil Grêmio... fica difícil Renato... Um time que começa o jogo atacando, com vontade, sólido na defesa e com várias oportunidades, faz um gol e simplesmente esquece de tentar fazer mais é complicado de sonhar vôos maiores no campeonato.

A bola pune, como muitos gostam de falar. E puniu. Ontem ela foi rigorosa com o time gaúcho e tirou uma vitória que parecia certa nos minutos finais. Foi triste, ficou aquela sensação de derrota, um gosto amargo de ressaca pós-bebedeira em boteco, enfim. Aquele sentimento de que tudo poderia ter sido melhor.

É óbvio que o bandeirinha teve um equívoco infantil, talvez pelo fato de ser dia das crianças ontem, vai saber, mas enfim não explica o gol tomado aos 45 minutos numa jogada individual do ex-colorado Sobis (que não vem jogando nada há tempos) com um jogador a mais. Tá faltando algo ao time.

E aquela sorte que tava acompanhando o time há diversos jogos (zagueiro tirando em cima da linha, bola na trave, defesas milagrosas do Dida, pênaltis não marcados), um dia ela iria findar. Todos os gremistas gostariam que ela durasse até o fim do campeonato, ninguém reclamaria, eu aposto. Porém, ela resolveu a ser justa neste momento e acompanhar outro time.

O que resta aos torcedores... Reclamar, brigar, encher as redes sociais de apelos e postagens pedindo somente uma coisa... Ambição... Por favor, um pouquinho mais de vontade de ganhar uma partida com menos sofrimento, menos desgaste, menos jogar defensivamente após sair ganhando. Acho que não é pedir demais.

Um pouco mais de coragem e valentia não fazem mal a nenhum clube. Basta ir em frente, mostrar suas armas. Um cavaleiro tem que usar a lança, a espada, não somente o escudo, até porque ele jê está portando uma armadura que já o protege bastante.

Portanto time do Grêmio... o jogo ontem era pra ter ganho de 2, 3 a 0. Se sempre que fizer um gol, o time recuar e abdicar de atacar, vai acabar sofrendo o empate. Não vai ser sempre que a vitória simples vai ser mantida. Escaparam mais 2 pontos ontem e a chance de sonhar com o título. Paciência, diriam os sábios, mas até quando o torcedor gremista vai ter paciência?
Marcus Reis @popgremista
Share |