sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Inter vai reinaugurar o morangão com um clube de FERROVIÁRIOS - Rachou a sopa da @DRIGREMISTA

Coluna do Carlos Josias: Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio 100mil  www.facebook.com/cjosias.oliveira

1. A melhor de todas. Luigi foi ironizar o Grêmio que trouxe o Hamburgo para a inauguração da ARENA dizendo que não traria um time de ´operários`...não sei como se sentiram os funcionários da ´rodoviária`.

1.1. O HAMBURGO tem tripla identidade com o Grêmio.

1.1.1. Nossas raízes estão na fundação por alemães, os mesmos que rejeitaram um grupo de comerciantes que queriam se associar no clube.
1.1.2. O distintivo do Hamburgo tinha azul, preto e branco.

1.1.3. Clube europeu da 1ª linha recordista de vitórias e invencibilidade na liga alemã foi na final contra ele que o Grêmio ganhou o seu mundial, levantando uma copa que têm as digitais de Pelé, Dorval, Mengálvio, Pelé e Pepe, Zidane, Gullit, Johan Cruijff, Zico, Júnior, Rai, Sócrates, Cerezo, Dinho ( bi pelo SP ), Maradona, e enfim, daqueles que construíram a trajetória do Futebol Mundial em todos os tempos ... lá não se encontram as digitais de Gabiru. O Hamburgo havia se credenciado à disputa ao derrotar a então temível Juventus.

1.2. Ai Luigi anuncia o Peñarol e, talvez por falta de cultura ou porque quis nos homenagear trazendo o clube que enfrentamos na nossa primeira conquista da LA, se esqueceu que esse grande clube Uruguaio é tipicamente um clube de operários que, por isso mesmo, muito orgulha os Uruguaios. Nos arredores de Montevidéu, no século retrasado, se instalou a Empresa central de Caminho de Ferro, que mais tarde se passou a ser conhecida como Pueblo de Peñarol. O Presidente então resolveu criar uma equipe de futebol a Central Uruguai Railway Cricket Club que em 1913 passou a se chamar simplesmente PEÑAROL. Um time de FERROVIÁRIOS.

1.2.1 Da fundação do I, sabidamente nascida da rejeição, o que se sabe com certeza, apenas, é que os Irmãos Bopp, paulistas, trouxeram para Porto Alegre uma ´bola` para ofertar aos rejeitados e as cores que ficariam na camisa e que seriam do estado paulista, cortado a cor ´preta` ( racismo ? ). Ficaria mais adequado convidassem a Inter de Limeira para a grande festa.

1.3. Mas foi uma grande escolha, necessário que se reconheça que a infeliz manifestação do descuidado Presidente não está à altura de um time que já teve como Presidente e Patrono o grande Ildo Meneghetti. Certamente um grande clube, o I merecia um Presidente mais respeitoso ou ...pelo menos ... mais culto ! Mas enfim, quem convive pacificamente com Notas Fiscais frias não pode dar uma declaração quente.

2. Musa arrasadora da torcida tuiteira Gremista, amiga querida e leal, de uma família encantadora, esposo de estilo e filho clone, Adriana Hrymalak Llantada é, sobretudo um ser humano admirável. Tipo rocha no mar se olha e se ama. Todos os anos protagonizava um sopão gremista de encher os olhos ... e a barriga. Este ano não teve. Rachou a sopa. Perdemos todos. As presenças de Lisa Avila, Helen Vargas e Luciana Barbosa restam intimadas para que não se divida o sopão. Fim do racha, que volte a sopa. Mesmo no verão porque é simples:

Here comes the sun
Here comes the sun
And I say
It's all right

abs
Share |