sábado, 27 de novembro de 2010

Guarani x Grêmio: Detalhes finais

Fonte: esporte.uol.com.br
O já movimentado jogo, apresenta surpresas negativas para os Tricolores: Gabriel está fora. O Grêmio viajou sem nenhum lateral direito já que Edilson também está machucado devido uma ruptura de ligamento no joelho, resultado da última partida contra o Atlético-PR. Mas o Grêmio de Renato Portaluppi não aceita surpresas negativas, e vem com Mário Fernandes como lateral, após 4 meses longe de campo devido cirurgia no ombro. Sabemos que Mário pode não render tudo que tem condições nesse jogo devido o tempo que passou sem jogar, mas certamente fará uma bela partida, com muita garra e raça! Bem-vindo de volta Mário! Vida longa no Grêmio!
E falando em volta, e eis o motivo principal desse texto, temos Jonas que foi absolvido pelo STJD, em relação ao lance envolvendo Adriano do Santos. O departamento jurídico do Grêmio copou mais uma! Isso é mais que boa notícia, é o gás a mais que faltava para impulsionar o Grêmio nesse jogo de “eliminatórias”. Jonas, camisa 7, tem a chance de ultrapassar, em gols, o camisa 7 mais importante da história do Grêmio: “O homem gol” Renato Portaluppi. Renato tem 74 gols marcados com a camisa do Grêmio, Jonas possui um a menos e dois jogos antes de encerrar o Brasileirão. E certamente queremos ver Jonas marcando o “gol de empate com Renato” nesse jogo contra o Guarani. Time que revelou Jonas, mas que apesar do carinho que o Mestre tem pelo clube, mais uma vez não será piedoso e dará o golpe final, como no jogo deste campeonato contra o Guarani em Porto Alegre, onde Renato assumia o Grêmio. O Guarani, mais uma vez, está sendo marco na campanha do Tricolor Gaúcho neste campeonato, e além do começo feliz queremos agora, o final feliz.
Fonte: noticias.bol.uol.com.br/esporte

Achei justo comentar sobre a entrevista do Tcheco que assisti hoje ao meio-dia na TvCom. Fala-se em Libertadores, os Gremistas logo lembram 2007, a derrota mais amarga da história da competição para nós, em minha humilde opinião. E quando se fala em 2007, lembramos de Tcheco. Na entrevista, o ex-capitão tricolor mostrou seu acervo de lembranças, e a maioria esmagadora de lembranças do Grêmio, time em que sonha voltar a ajudar um dia, não como jogador, mas com outro cargo como diretor ou técnico... Cargos para os quais pretende especializar-se. O “Capitão sem taças” como é chamado pela torcida rival, mostrou a todos o porquê de ser tão querido pelos torcedores do Imortal, e ser ídolo, mesmo sem grandes conquistas nas suas passagens pelo Grêmio. Tcheco referiu-se ao Tricolor e sua torcida com tanta emoção, que é difícil não gostar dele. Falou como torcedor, dizendo que o Grêmio, muitas vezes sendo tecnicamente inferior, ainda assim estava em todas as disputas, porque o Imortal joga com a raça que só o próprio Grêmio tem. Disse ainda, que mesmo tendo sido a década do Inter, ele não se arrependia em nada e faria tudo de novo pelo Grêmio. Obrigada Tcheco, foram essas tuas características, que o tornaram nosso eterno capitão!
Mas agora, todos focados no jogo de amanhã, apoiando o Imortal Tricolor contra o Guarani... COPAREMOS MAIS ESSA!

Aline Remus, Tricolor desde sempre!
Share |