quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Pré-jogo Grêmio x Fluminense

Chove no Rio de Janeiro. Torrencialmente. Como há muito não chovia.

No ano passado, quando o Grêmio ganhou do Fluminense pela Copa do Brasil no Maracanã - depois de quase cinco anos sem vitórias em terras cariocas - havia chovido durante a semana. Será um sinal?

O Grêmio tem hoje um desafio muito difícil diante de um Fluminense que vem de derrota ainda com chances de disputar o título. O Tricolor tem poucas pretensões neste Brasileiro, mas nós, gremistas que moramos no Rio, estamos sedentos de vitórias por aqui, já que ainda estamos engasgados com aquele sonoro 4x0 que levamos do Vasco da Gama.

Grêmio treina para enfrentar o Fluminense (gremio.net)


A imprensa diz que o Grêmio entra em campo "sem responsabilidade". Apesar de discordar - o Grêmio SEMPRE tem responsabilidade quando joga - o discurso pode dar certo, por tirar o peso das costas dos jogadores. Sem pressão eles jogam mais soltos e isso é importante em um campo grande como o do Engenhão.

O Fluminense terá a volta de Deco e Carlinhos ao time. Por outro lado, não contará com o volante Edinho,  suspenso e os zagueiros Gum e Digão,  lesionados O Grêmio, por sua vez, não conta com Fabio Rochenback. O capitão do time deve ser Gilberto Silva. Também estão fora os lesionados Escudero, André Lima e Bruno Collaço. Já Julio Cesar não joga por previsão contratual.

Eu particularmente não quero ver um carioca campeão. Desde 2009 com Flamengo e 2010 com Fluminense, os times do Rio dominam o cenário nacional. O Corinthians tão pouco me agrada, mas se outro carioca levar o Brasileiro, a cidade se transformará no caos e quem já se acha melhor em tudo vai passar a ter certeza. Por isso, cabe ao Grêmio atrapalhar a vida destes clubes. O Imortal já tirou quase todas as chances do Flamengo. Espero sinceramente que a história se repita contra o time das Laranjeiras na noite de hoje.


@anniefim  Annie Fim
Share |