domingo, 6 de novembro de 2011

O negócio é esperar pela Arena...

Depois de mais uma apagada e vergonhosa atuação, o Grêmio nos faz apenas esperar o fim de um ano que queremos apagar da memória. A atuação contra o Flamengo é a única coisa que queremos lembrar. E é essa vitória que usarei como fato circunstancial para contrariar as declarações de Pelaipe e Roth, afinal Odone só aparece quando o Grêmio emplaca uma virada histórica. O fato é: “Nos falta qualidade”?? Vocês acreditam nisso gremistas, depois do que vimos no Olímpico no domingo passado? Nós temos: Victor (que mesmo em má fase é Victor!), Mário Fernandes, Gilberto Silva, Douglas, Rochemback, Julio César, Escudero e Miralles. Os quais considero peças chaves, temos ainda Marquinhos e Fernando o último rende menos no Grêmio que na seleção, aliás muito menos, qual será o problema? No banco de reservas temos um garoto (Leandro) que foi considerado uma promessa e não tem mais chance em um time que tem medo de ganhar. Aliás Saimon no banco de reservas e Rafael Marques como titular não é de espantar ou é?! O fato é: Precisamos de reforços, aliás direção reforços de verdade não o que vocês costuma chamar de reforços, chega de contratar reservas bem meia boca. Porém temos qualidade no time.

Depois de tudo isso, caros tricolores, qual é o nosso problema? Um time que se resume em retranca e a mudança do esquema tático é “colocar mais um volante”? É realmente tão difícil ganhar de um time beirando o rebaixamento com o nosso plantel e um a mais em campo? Um plantel que já deu mostras de sua qualidade ao vencer os times da ponta de cima da tabela não acham? Nos falta inteligência! Nos falta perspectiva e nos falta confiança! Lhes pergunto agora: De onde isso deveria partir? Ou melhor, de quem? Não vou responder, reflitam vocês, pensem bem. A direção só pode estar brincando conosco.

Nisso tudo, só se fala em esperar o ano que vem. Mas sinceramente, estamos ano após ano esperando o seguinte. Vamos tentar na Copa do Brasil uma vaga pra LA? Chega disso, está no hora de mostrar a eles que queremos vitórias a qualquer custo. Fizemos isso no domingo passado, temos que fazer sempre. Lotar o Olímpico e cobrar vitórias, cobrar títulos. Queremos o Grêmio que deixava para trás pilhas de troféus e vitórias com suor e sangue. Queremos que o Grêmio que jogou domingo passado jogue sempre. Queremos que cada jogo seja uma batalha e ponto. Sem desculpas da direção, treinador e menos ainda dos jogadores. Se não fizermos isso, a única coisa que teremos pra esperar ano que vem é o provável show do AC/DC na inauguração da Arena.

@alineremus, Aline Remus, tricolor desde sempre.
 
Share |