quinta-feira, 5 de abril de 2012

Grêmio e a - Síndrome do Coitadinho

O time do Grêmio é uma caricatura de time de futebol, se antes das lesões o time já era insuficiente agora sem Marcelo Moreno, Kleber, Mário e Gilberto Silva a perspectiva só vai piorar. O time que foi a campo ontem em Minas Gerais na formação com 3 zagueiros - 2 laterais - 3 volantes e 2 atacantes é ridículo, como um time pode conquistar títulos sem meio campo, ou seja, o camisa 10. Por outro lado, foi uma forma do Luxemburgo falar para direção que o Grêmio não tem o camisa 10 para comandar o time.

O que vai ser do Grêmio até a metade do ano quando abre a janela para contratações? Podemos ganhar o gauchão a Copa do Brasil? Sim podemos, pois, milagres acontecem, mas sou mais realista e acho que se ganhar o gauchão já vai ser um ano ganho, pois, não acredito que na metade do ano seja contratado um zagueiro e 2 meias de qualidade, pois, ainda sofremos da “Síndrome do Coitadinho”. Isso mesmo, essa síndrome sempre aparece quando as coisas vão mal e a primeira desculpa é que o Clube não tem dinheiro para contratar, que o jogador “tal” está fora da realidade do Grêmio e bla bla bla. O mais engraçado é que quando têm as eleições parece que todos os candidatos têm as soluções para falta de dinheiro e a frase se repete: “precisamos ter criatividade e buscar investidores”. Todos falam isso, não importa o movimento político à solução sempre é essa, mas quando assumem parece que não conseguem achar essa “tal” criatividade e entra ano e sai ano e continuamos sem um time de futebol digno da grandeza do Grêmio.

“Se tem” alguém que pode criticar o trabalho do Pelaipe sou eu, pois, sempre comentei e afirmei o ótimo trabalho que vem fazendo desde que chegou ao Grêmio, mas parece que começou o ano errando e comentei isso, que Pelaipe tinha cometido o primeiro erro de 2012 quando deixou o Douglas fazer parte do time que fez a pré-temporada. Nesse momento, ele cometeu um erro, não deveria reintegrar o Douglas, pois, o jogador não tinha renovado com o Clube e deveria nesse momento contratar um camisa 10, tentaram o Giuliano, mas só tentar não é o suficiente, deveriam ter contratado, também deveriam ter contratado um ótimo zagueiro, mas não, por uma partida que o Werley jogou bem o Clube “freou” a busca por um zagueiro, daí, tentaram o Naldo e conseguiram um “ok” do time alemão, mas não tinham pensado nas garantias financeiras, ou seja, como um diretor que vai para o mercado contratar um jogador e não pensa nas garantias antes de começar a negociação, deveria e “deveriam” ter pensado isso antes e na hora do “ok” do time alemão já estaria com as garantias, pois é, mas o Werley jogou uma partida bem e eles “frearam” a busca de um reforço, agora, podem anotar tudo de errado que acontecer a culpa vai cair nas lesões e não na falta de planejamento.

Portanto, só espero que a morte seja rápida e não lenta, pois, o Grêmio se transformou em um Clube de coitadinhos e joga um futebol minúsculo e isso vai se refletir no desempenho de bons jogadores como Facundo, que aos poucos vão achar que ele não joga nada, mas como ele vai jogar um bom futebol se o time não tem meio-campitas ele não é o 10 e não pode fazer as duas funções e quando chegar julho vão avaliar sua situação e vão chegar à conclusão que é um alto investimento para o Clube e no momento não se tem dinheiro para investir e a “tal” criatividade novamente “cai por terra”. Esse é o Grêmio atual, pensamento pequeno e sempre com as mesmas desculpas.

@gremio100mil


Share |