terça-feira, 15 de maio de 2012

André Lima - faça por merecer !


Aproveitamento e custo benefício. São duas “regras” que são seguidas em 100% fora do futebol, mas no futebol por ser um esporte que vive da paixão dos torcedores essas “regras” não são bem seguidas e muitas vezes ignoradas, por simplesmente “alguns beijos” no distintivo ou alguns lances para agradar o seu torcedor. Vejamos um caso específico essa semana o Dalessandro que amarelou e não jogou contra o Fluminense no Rio para não ficar marcado com a derrota, mas estava 100% para jogar contra o copeiro Caxias, simples né, se consagra depois de não participar de uma partida importante e sai como herói, mas daí de quem é a culpa? É do torcedor e sua paixão errada, isso mesmo, paixão errada, pois, hoje em dia o torcedor dá mais importância para o jogador do que para o Clube.

Mas vamos falar um pouco do “próprio rabo”. André Lima: é um jogador que chegou ao Grêmio desacreditado e conquistou a torcida com beijos no distintivo e um MKT ridículo através de um “boneco – Guerreiro Imortal”. Daí pergunto, guerreiro imortal por quê? Que títulos o levaram a essa tal imortalidade, quantas Copas do Brasil ele ganho no Grêmio, quantos BRs ou quem sabe libertadores, nada senhores, é o legítimo jogador que vive da sombra de outros atletas.

Ano passado ele conseguiu terminar o ano com menos gols que o zagueiro Rafael Marques, mas como sempre tem uma desculpa, jogou pouco esteve machucado. Ok, mas esse ano ele jogou 20 partidas e fez somente 4 gols seu aproveitamento e custo benefício só é melhor que o do Leandro que esse ano não fez nenhum gol, aliás, nem sei quando foi o último gol do Leandro.

Ao torcedor que vai ler isso e é fã do AL, pense mais no Grêmio, pois, a grandeza do Grêmio não pode permitir que um jogador atue somente uma vez por ano bem, foi o que aconteceu com AL ano passado, jogou só um jogo, contra o Flamengo e nada mais, muito pouco, tanto que esse ano quase foi dispensado. O que espero dele, é que faça gols ( daí alguém poderia estar pensando, para calar minha boca? Não, para merecer estar no Grêmio, é pago para isso e muito bem pago, não questiono o quanto ganha, mas jogue e faça gols, só isso importa).

Abaixo algumas comparações com o ataque titular e de qualidade do Grêmio que no momento está no departamento médico (pricipalmente o Kleber, Marcelo Moreno poupado de alguns jogos) e mesmo assim com melhores aproveitamentos.  

E na sequência Miralles e Facundo, também com melhores aproveitamentos que AL, e jogando menos partidas.

O aproveitamento do Leandro não preciso inserir, pois, é 0% - 0 gols em 2012.

Portanto torcedor gremista, não confuda crítica com falta de apoio, o apoio nunca falta e a critica é necessária, só assim se faz um Clube vencedor.

@gremio100mil Grêmio Nada Pode Ser Maior


Share |