A partida também provou o que o torcedor já sabia: vitória em clássico vale muito mais que três pontos. Vale o equilíbrio emocional, a vontade de continuar vencendo, de atropelar. Isso tudo o Grêmio demonstrou contra o Vasco, enquanto o Inter tropeçou contra o quase rebaixado Coritiba. A consequência está na tabela. Grêmio em terceiro, Inter em sétimo.
Grêmio comemora o gol de Marcelo Moreno (foto: globoesporte.com) |
O Grêmio foi melhor durante toda a partida. Teve mais posse de bola, desarmes e chances de aumentar o placar. Apesar de o Vasco ter seu volume de jogo aumentado no segundo tempo, o time continuava errando muito e não conseguia traduzir o maior volume em boas jogadas. O Grêmio aproveitou-se da instabilidade vascaína e ampliou com Kleber.
O resultado consolida o bom trabalho de Luxemburgo à frente do Tricolor. Dou meu braço a torcer: Luxa está indo bem. Ele conseguiu misturar a identidade do Grêmio de raça e marcação, com volume de meio campo, bons passes e jogadas ensaiadas. O resultado é este: Grêmio no alto da tabela. E com boas chances de avançar ainda mais!
Annie Fim @anniefim