quinta-feira, 9 de julho de 2015

Grêmio perdeu mas repetiu virtudes


Ontem à noite tive o prazer de assistir o jogo do Grêmio em um evento na GrêmioMania da 24 de Outubro. Presenças importantes do mundo tricolor como o capitão Hugo De León, o Executivo de Marketing Beto Carvalho e o ex-jogador, criado no clube, Carlos Gavião estavam por lá. Sempre é bom assistir (e discutir) futebol com quem é do ramo.

Vimos o jogo do Grêmio com atenção e o comentário geral das pessoas era o seguinte: o time do Roger está repetindo coisas boas em todos os jogos. Eles falaram em transição, composição defensiva e "pressão alta" (marcação no campo adversário quando perdemos a bola). E realmente, se analisarmos com calma, veremos um Grêmio que tem repetido virtudes e isso é sinal de bom treinamento.

Na noite de ontem, enfrentamos uma boa equipe e também muito bem treinada. Jogou com imposição e acabou vencendo em um lance de bola parada, com méritos. O Grêmio também poderia ter vencido, mas acho que esse campeonato é difícil mesmo e o resultado como o de ontem vai acontecer muitas vezes. O time de Roger saiu para dois jogos fora e está voltando para casa com três pontos, o que é ótimo.

Que venha o Vasco e que a Arena faça a diferença. Vamos vencer e seguir na luta pelo título.
 




César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Share |