segunda-feira, 29 de junho de 2015

Onde está escrito que não podemos?


Vejo claramente uma insatisfação quando se fala que o Grêmio pode ter grandes ambições no Campeonato Brasileiro. Até mesmo internamente eu noto essa, digamos, desconfiança. Tenho visto muitas partidas na competição e absolutamente nenhum time conseguiu empolgar por duas rodadas consecutivas.

A tabela, como sempre, está parelha. Três pontos dividem oito clubes na briga pela liderança. E o Grêmio é um deles. Humilde, quieto, o Grêmio de Roger tem aproveitamento de campeão, mas estamos proibidos de querer alguma coisa. Ao menos é isso que parece.

Esse é um campeonato muito longo e os times mudam muito de momento durante esses 7 meses. Por isso é preciso aproveitar quando as coisas estão dando certo. Quarta-feira, enfrentaremos o professor Luxemburgo na nossa Arena e podemos vencer e ficar mais perto da liderança.

Acredito muito em pensamento positivo. Vamos acreditar, pensar que podemos. Torcer para dar certo. Vibrar com a nossa camisa e com quem a está vestindo. Todos os clubes, absolutamente todos, estão trabalhando para vencer e onde está escrito que não podemos conquistar esse título?

Temos que seguir pensando jogo a jogo, sabendo que teremos algumas derrotas, mas, sobretudo, sabendo que somos e temos as mesmas chances de todos os outros. Eu sempre acredito no Grêmio, mas desta vez vou viver o sonho em capítulos. Quero viver o próximo jogo como o último de nossas vidas. E sempre farei assim durante este campeonato.

Quarta-feira estarei com os meus amigos na Arena e vou torcer e pensar positivo até o último minuto, porque eu sei que o Grêmio não tem limite e ninguém pode dizer onde podemos chegar.
 



César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Share |