domingo, 27 de fevereiro de 2011

Pós-jogo: Grêmio 4x2 Cruzeiro-RS

             
            Pela semifinal da Taça Piratini, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro-RS, na tarde de hoje no Olímpico. Com o time titular em campo, com exceção de Lúcio, lesionado, o Tricolor mostrou que o cansaço devido às viagens da Libertadores, não nos impede de também conquistar o nosso estado.
            O jogo começou equilibrado e o Cruzeiro mostrou que não ia adotar um perfil retranqueiro, sendo organizado em campo. Fizeram o Victor trabalhar, mas fomos nós quem saímos na frente no placar. Aos 35’, Borges abriu o placar, após passe de Gabriel. Mostrando que lesões são passado e agora ele busca a artilharia. E o jogo foi para o intervalo com o placar em 1 a 0.
            Na segunda etapa o jogo foi mais emocionante, cheio de gols. Aos 10’, novamente Borges, ampliou para o Tricolor e dois minutos depois foi a vez de Jô descontar. A bola aérea mais uma vez preocupava o time, mas não por muito tempo. Aos 15’, após cobrança de pênalti, Borges fez seu terceiro gol no jogo. Três minutos mais tarde, Léo descontou. Com a chuva de gols, ambos os times fizeram suas trocas, Borges saiu de campo sob aplausos, em tarde iluminada. Ainda nos acréscimos, o Grêmio fechou o placar com Gabriel, após cobrança de pênalti sofrido por Gabriel.
            Com os 4 a 2, o Grêmio garante seu lugar na final da Taça Piratini e agora enfrenta o Caxias. Antes disso, o Grêmio volta para a Libertadores, e enfrenta o Léon Huánuco-PER às 20:15, quinta-feira no Olímpico.

Por Alessandra Formagini
Share |