quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

São Luiz 0 x 1 Grêmio - Campeonato Gaúcho 2011

Foto: Valdir Friolin

A vitória de ontem frente ao São Luiz de Ijuí proporcionou ao Grêmio a melhor campanha do primeiro turno do Gauchão – Taça Piratini, pois o time chegou a 17 pontos em seu grupo e não pode mais ser alcançado, e isto antes da rodada derradeira do próximo domingo que definirá os quatro primeiros de cada grupo que seguirão na competição.
Mas não apenas isso, na medida em que a adquiriu também a vantagem de decidir os jogos das fases eliminatórias dentro do Olímpico.

O jogo em si não foi um espetáculo, mas como para nós gremistas o que sempre importa é o resultado e a efetividade do time, nada de abalos. Deixo a “arte do futebol bonito” para aqueles outros times brasilianos. Porém, isso não é desprestigiar o time reserva do Tricolor, pelo contrário, pois os reservas e a gurizada mostraram empenho ao conduzir a partida e segurar o resultado, o qual inclusive poderia ter sido ampliado pelo Imortal com Roberson e Borges.
Falando nisso, bom assistir o retorno de Borges, que mesmo não estando na sua melhor condição física, jogou os 90minutos e mostrou que continua sendo um jogador excepcional, habilidoso com a bola, capaz de girar milimetricamente em cima do zagueiro e chutar. Como diz o Pedro Ernesto Dernardin, ele é capaz de girar em cima de um tijolinho! Logo, logo, ganhará ritmo de jogo e disputará uma vaga no ataque do Tricolor.
Assim, veio a vitória ainda no primeiro tempo nos pés de Maylson que, oportunista, após jogada de Mário Fernandes pela direita, cabeceou na área fazendo o goleiro Vanderlei espalmar, e como ainda estava por ali, levou vantagem sobre o goleiro ao aproveitar o rebote e chutar a bola para dentro do gol. Grêmio 1 X 0 São Luis.
Imprescindível destacar as participações de Maylson, autor do gol, Mário Fernandes, na lateral-direita, e Adilson, o cão de guarda da nossa defesa.
Matheus Magro entrou bem, e apesar de Vinícius Pacheco e Diego Clementino atuarem durante parte da partida, importantes as participações de ambos, sendo que foi dos pés de Clementino uma das oportunidades de gol desperdiçadas pelo Grêmio.
Então, com a liderança do grupo garantida e confirmada mais um objetivo do Grêmio no ano foi conquistado, pois semana passada classificamos à fase de grupos da Libertadores, tendo a equipe retornado a Porto Alegre com a certeza que ambas as competições – Libertadores e Gauchão – poderão ser jogadas em pé de igualdade. Isto porque, as contratações de Carlos Alberto e Escudero, que espero não sejam as últimas, somadas aos jogadores que estão retornando de lesão e a gurizada que está batendo à porta, qualificaram o plantel do time do Grêmio, sendo o Tricolor apontado como favorito nas duas competições.
Já Renato é um espetáculo à parte, sem dúvida imprescindível na beira do campo comandando o Imortal, a torcida vai ao delírio com ele, por isso necessária a sua presença nos jogos. Mas não que seja condição necessária para o torcedor se associar, pois o torcedor se associa pelo clube.
A campanha para atingirmos 100 mil sócios está crescendo cada vez mais, clube e torcida unidos para chegar ao objetivo.
Então, associe-se no Grêmio e demonstre com toda a força o amor pelo Tricolor!

Caroline Lenz, SEMPRE GRÊMIO.

Share |