quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PREPARATIVOS DO GRÊMIO PARA ENFRENTAR O JUNIOR BARRANQUILLA


Na quinta-feira (24/02) às 23:45hrs (horário de Brasília) o Imortal Tricolor entre em campo no Estádio Metropolitano em Barranquilla na Colômbia para enfrentar o Junior. A nutricionista do Tricolor está desde o domingo preparando o cardápio para que os jogadores não sofram mudanças alimentares. Na chegada ao hotel na terça o Grêmio treinou na academia e em um espaço onde deu passes curtos, já que não pode ir ao campo para treinar como estava programado. Tudo isso devido ao caos do trânsito colombiano que provocou atrasos no cronograma gremista. O objetivo do treino é “tirar” o cansaço imposto aos músculos pela longa viagem de avião.
A imprensa colombiana deu muita importância ao jogo da Libertadores e o jornal “El Heraldo” deu três páginas ao assunto. Uma exclusiva para entrevistas de Lúcio e Carlos Alberto e dando destaque a torcida do Tricolor. O jogo foi destaque em outros jornais.
O clima que o Grêmio encontrou não é um dos mais agradáveis, muita pressão e um time motivado com uma torcida numerosa que pretende invadir as arquibancadas. Devido a proximidade do gramado com essas, em outros jogos os atletas precisaram ser protegidos pelos escudos da polícia para poderem cobrar o escanteio. Porém o fato não parece assustar o “Homem de gelo”, Rodolfo diz que é assim mesmo que gosta de jogar, e isso significa que o adversário está se sentindo ameaçado. O zagueiro ainda destaca o enfoque que “O Santo” (Renato) deu ao ponto forte da equipe colombiana: A bola parada. O Grêmio vem treinando sua defesa com relação a isso, principalmente pelo gol sofrido de falta contra o Liverpool-Uru na Pré-Libertadores. Mas Rodolfo garante que a equipe Tricolor fará o possível para neutralizar o ponto forte do Junior e que tem qualidade para tanto.

Gabriel, lateral direito, ambiciona voltar a seleção e tem grandes chances desde que mantenha a regularidade. Destaque no Grêmio, fez jogadas espetaculares tanto no jogo de estréia na Libertadores quando no domingo passado pelo Gauchão. Gabriel garante que o Grêmio respeita a qualidade do Junior, mas que buscará outra bela atuação.
Paulão diz que a equipe colombiana é forte, tem um nível de força muito parecido com o do Tricolor. Assim sendo, o Grêmio buscará contra-atacar no momento certo e evitará os erros que podem ser mortais nesse jogo.
Mas todos sabem que atacar apenas quando o adversário permitir não faz parte do estilo da equipe de Renato jogar. O esquema tático será, provavelmente, o 4-4-2 a dúvida de meio campo é: Adilson(mais marcação) ou Carlos Alberto(mais chegadas ao ataque). Isso Saint Portaluppi, resolve até amanhã. O certo é que será a prova de fogo nessa fase. Mas o ambiente é aquele que o Grêmio gosta de jogar: Muita pressão, estádio lotado e jogo pegado. E convenhamos, nenhum outro time gosta tanto de fazer a casa do adversário de salão de festas quanto o Grêmio. Isso é histórico!

Aline Remus, Tricolor desde sempre.
Share |