segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

"Novo Hambrugo 2 x 0 Grêmio "

Foto: Valdir Frioin

A melhor campanha do primeiro turno, garantida com uma rodada de antecedência, nem a visível condição dos jogadores do Grêmio de estarem com a cabeça no jogo da próxima quinta-feira contra o Oriente Petroleiro pela Libertadores da América, apagam ou justificam a má atuação do Tricolor frente ao Novo Hamburgo.
Particularmente, agrego aos fatores acima a equivocada escalação de Mário Fernandes na zaga e a entrada de Maylson na lateral, fazendo aquele, que no início do jogo estava na lateral, deslocar-se para a defesa, ao lado de Paulão. O Grêmio renderia mais se Renato tivesse mantido Mário na lateral, substituído Rafael Marques/Paulão por Neuton, e ingressado com Maylson no meio, pois ele é meia-atacante por natureza.
O jogo começou movimentado, as oportunidades de gol surgiram para ambos os times, algumas o Grêmio perdeu e outras pararam nas mãos do goleiro Martini, porém o primeiro tempo terminou com o escore zero a zero.
Na etapa complementar, o Novo Hamburgo começou indo para cima do Grêmio e aos 15 min já havia marcado dois gols. A partir daí, o Grêmio, que já estava aéreo na partida, desandou. O Novo Hamburgo, apesar de ter tido um jogador expulso, situação não aproveitada pelo Tricolor, soube segurar o resultado. O Grêmio ainda foi algumas vezes ao ataque, mas não conseguiu fazer o gol, pois houve erro de pontaria e a atuação eficiente do goleiro Eduardo Martini.
Carlos Alberto entrou bem, porém não fez uma brilhante partida. Sem a presença do titular Douglas, ficou para ele a missão de comandar o meio de campo, entretanto, preferiu jogar mais recuado, foi irregular e, ao lado de Adilson, Willian Magrão, e Lúcio, formou um meio de campo instável e inconsistente.
Paulão não jogou bem, deixou a zaga vulnerável, cometeu o discutível pênalti e arriscou lançamentos, que não são o seu forte.
A dupla de ataque Borges e André Lima, apesar de não ter feito gol, deu sinais que pode render, ambos já jogaram juntos pelo São Paulo e individualmente já fizeram vários gols pelo Grêmio, tem tudo para dar certo.
A partida não foi nada do que se esperava, porém já passou e como não se pode mudar o que aconteceu, há que se aprender com os erros, a fim de não mais cometê-los.
Agora é hora de focar no jogo da próxima quinta-feira pela Libertadores da América e ajudar o Grêmio a derrotar o adversário, comparecendo ao Olímpico e demonstrando todo o nosso amor ao Tricolor!
Nação gremista sempre unida e em prol do Grêmio, por isso é preciso apoiar e se associar! Vamos Grêmiooo!!!

Caroline Lenz, SEMPRE GRÊMIO.

Share |