segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

CESAR CIDADE, SERIA ESTA SUA ÚLTIMA COLUNA SOBRE FUTEBOL ?


2015 foi a minha despedida
 
Nos últimos anos vocês leram neste espaço muitas opiniões, ideias e histórias sobre futebol. Falamos, concordamos, discutimos muito sobre muitos assuntos envolvendo Grêmio, Pelotas e outras questões menos importantes. Pois hoje utilizo este mesmo espaço para me despedir. Não vou mais discutir, nem dar opinião sobre esses assuntos. Larguei a política há algum tempo, mas, de alguma forma, sempre estava perto dos assuntos que envolviam os clubes.
 
Pois o ano de 2015 foi o último. Deixarei de ter opinião sobre estes assuntos. Deixarei de me preocupar com o que está fora do campo. Vou torcer pelas minhas cores até morrer, mas pela TV, pelo PPV, pelo rádio ou pela internet. Grêmio e Pelotas seguirão no meu coração, mas política e opinião nunca mais.
 
Ficarei com os amigos que fiz. Os de verdade, já que os falsos aparecem cada vez menos quando se está distante do dia a dia. O futebol é tão falso que muitas vezes, quando estamos entranhados nesta bolha, confundimos quem são nossos verdadeiros amigos.

Resolvi reciclar a minha vida e viver em paz. E o futebol (principalmente o lado político), infelizmente, é o lugar que mais aceita bandidos e esses eu quero distância.
 
Em 2016, vou praticar mais esporte, trabalhar, ficar com a minha família e ficar vivo (já que no futebol até ameaça de morte se recebe). Vou seguir postando matérias no Facebook, mas questões mais saudáveis e condizentes com o que procuro atualmente.

Um grande abraço a todos e um 2016 cheio de alegria e saúde para todos vocês.
 







César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
Share |