segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

[Pós-jogo] - Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio - Apesar da Derrota, a Classificação

Foto: Daniel Kara
Melhor campanha, liderança e classificação garantida. O jogo de ontem, contra o Novo Hamburgo, foi mera formalidade para completar a primeira fase da Taça Piratini. No Estádio do Vale, o Grêmio entrou em campo com time misto e o destaque foi à estréia de Carlos Alberto.
O jogo começou animado, Carlos Alberto mostrou que queria vencer e quase abriu o placar logo aos cinco minutos. O Tricolor atacava, pressionava em contra-ataques e buscava a abertura do placar, porém a bola parava no goleiro Eduardo Martini, que estava em uma tarde inspirada. Assim, apesar do animador começo de jogo, a partida foi para o intervalo com o placar zerado.
Na segunda etapa o jogo foi diferente e o Grêmio, invicto a 15 jogos, entrou em pane. E o apagão do time no segundo tempo, deu origem à primeira derrota no ano. Logo aos 12 minutos Paulão fez pênalti em Fabinho e o Novo Hamburgo abriu o placar com cobrança de Cláudio Luiz. Renato mudou o time, tentou acordá-lo em campo, mas não deu tempo e o Nóia ampliou com Rodrigo Mendes, aos 15 minutos. No fim de jogo o Grêmio tentou reação, mas Eduardo Martini impediu isso.
Para alívio da torcida, o Grêmio perdeu quando não precisava vencer. Mesmo com a derrota, o Grêmio seguiu líder da chave 2 e nas quartas-de-final da Taça Piratini enfrentará o Ypiranga. Graças à melhor campanha, todos os jogos serão no Olímpico. Porém, antes disso, o Grêmio enfrenta o Oriente Petrolero na próxima quinta-feira, pela Libertadores, às 19:45 h.
Alessandra Formagini

Share |