sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Carlos Alberto é Contratado”


Após a contratação do zagueiro Rodolfo e do meio-campo Escudeiro, o Grêmio anunciou o meia-atacante Carlos Alberto. As negociações ocorreram de maneira discreta e apenas na manhã de hoje, no site oficial, o clube confirmou sua vinda.
O meia-atacante tem 26 anos, 1.75 m de altura e 71 Kg. Rodado no mundo do futebol, Carlos Alberto iniciou sua carreira profissional no Fluminense. No Brasil, teve passagem também por Corinthians, São Paulo, Botafogo e Vasco. Já no exterior atuou no Porto e Werder Bremen.
Entre seus títulos principais está o campeonato europeu e mundial em 2004 pelo Porto, o Brasileirão pelo Corinthians em 2005, a Copa do Brasil pelo Fluminense em 2006 e a Série B com o Vasco em 2008. Carlos Alberto também jogou pela Seleção, em 2003 pela sub-23 e em 2005 fez uma partida pelo time principal.
Atualmente sem espaço no Vasco, o meia foi afastado do time após discutir com o presidente do clube. Com a chegada de Ricardo Gomes ao Vasco, Carlos Alberto foi negociado e chega ao Grêmio através de empréstimo por um ano. Ele embarca para Porto Alegre na tarde de hoje e ainda não tem data confirmada para sua apresentação oficial.
Alessandra Formagini

Share |