Em rodada atrasada do Campeonato Gaúcho, devido à Libertadores, o Grêmio foi a Ijuí para enfrentar o lanterna do grupo São Luiz. Com a ilustre presença de Renato e time misto, o Tricolor buscava além de três pontos, manter-se invicto e assegurar a liderança.
O jogo começou empolgado, estádio lotado e a meninada da base querendo mostrar serviço. E não demorou muito para o esforço ser traduzido em gol, logo aos 7 minutos, com Maylson, após cruzamento de Mário Fernandes. O jovem não perdeu a oportunidade de mostrar seu futebol e fez o gol do jogo. Após o gol, o jogo se tornou mais tranqüilo e o São Luiz tentava o empate abusando das jogadas laterais, todas desfeitas pela zaga tricolor sem nenhum grande esforço do goleiro Marcelo Grohe.
Na segunda etapa pouca coisa mudou, com a vitória conseguimos controlar a partida. Pouco trabalho para ambos os goleiros. Ainda ficamos com um a mais em campo após expulsão do zagueiro do São Luiz, Bronzatti. Antes do final do jogo, Borges, que tenta voltar ao seu ritmo de jogo, quase ampliou. Mas a conclusão acabou na defesa do goleiro Vanderlei.
Com a vitória, o Grêmio chega aos 15 jogos invictos e é o único time que ainda não perdeu neste Campeonato Gaúcho. Líder do grupo e com a melhor campanha, o Grêmio faz seu último jogo da fase contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo, às 17 horas, no estádio do Vale.
Ale Formagini