quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Notícias da Arena
































CAPACIDADE MULTIUSO DO COMPLEXO ARENA GRÊMIO SURPREENDE SECRETÁRIOS DE ESTADO
 Centro de convenções com 14mil m² será o maior de Porto Alegre e um dos maiores do Brasil.  Questão da mobilidade vai intensificar esforços das secretarias estadual e municipal.
 
Um estádio com 54 mil lugares, com capacidade para receber jogos oficiais da FIFA, além de espetáculos e shows, integrado a um complexo multiuso com um centro de convenções de 14mil m², um hotel com 240 apartamentos, um shopping Center, um centro empresarial e 5300 vagas de estacionamento. O complexo da futura Arena Gremista surpreendeu os secretários do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que participaram na manhã desta quinta-feira, 03/02, de um encontro com os executivos da Grêmio Empreendimento, diretores da OAS e o presidente do Grêmio, Paulo Odone.
"Com a necessidade de Porto Alegre se firmar como a capital de eventos do sul do país, um empreendimentos dessa natureza nos dá outra perspectiva de futuro. Temos todo o interesse em ajudar para que o projeto se concretize," afirmou a secretária da pasta de Turismo, Abgail Pereira.
Eduardo Antonini, presidente da Grêmio Empreendimentos reforçou a importância da parceria com o Governo do Estado. "Solicitamos esse encontro porque sabemos que sem essa parceria nada é possível," disse ao lembrar que o maior desafio da cidade é a questão da mobilidade do entorno. "Nos preocupa muito não ter a solucão da mobilidade entorno ao final de 2012. Independente da Copa, a Arena do Grêmio é uma demanda da cidade."
Liderados pelo secretário de Esportes, Kalil Sehbe, a secretária do meio ambiente, Jussara Cony, Abgail Pereira, e integrantes das secretarias de segurança e infraestrutura, comprometeram-se em empenhar esforços para a sistematização dos benefícios fiscais e na busca de recursos para novos acessos de mobilidade urbana para o entorno. "Vamos trabalhar para garantir esses recursos. O Estado sente-se honrado em ter um empreendimento como este," ressaltou.
Durante a apresentação da tarde para as secretarias municipais de Porto Alegre, João Bosco, secretário extraordinário da Copa, e Márcio Bins Ely, do Planejamento, sugeriram dar início imediato a rodadas de novos encontros para tratar da questão da mobilidade. "Essa é uma demanda urgente. Precisamos nos reunir imediatamente para encontrar soluções para a mobilidade," sugeriu.
Antonini destacou também a importância social do complexo da Arena Gremista para a cidade. "Nos baseamos muito no estádio de Amsterdã, na Holanda. Lá, o Amsterdã Arena promoveu uma transformação social muito grande no local onde foi construído. Não foi por acaso que o bairro Humaitá foi escolhido. Pensamos nessa região pensando no legado que a Arena deixará para a cidade." Além de uma nova escola que está sendo construída no bairro, o Grêmio vai trazer para a localidade uma nova escolinha de futebol em parceria com o Instituto Geração Tricolor. "Vamos construir e trabalhar em conjunto com essa região."
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, destacou que a Arena será um dos poucos estádios do país com essas características de multiuso, lembrando também da funcionalidade dos mais de 130 camarotes que, além de servir para os jogos, poderão ser utilizados para reuniões de trabalho. "A Arena terá vida o dia inteiro", vibrou.
Mudanças na Grêmio Empreendimentos
O encontro com os secretários também serviu para apresentar os novos integrantes da Grêmio Empreendimentos (GE), empresa gestora da Arena. A partir de agora, Cristiano Koehler, executivo geral – CEO do Clube assume como administrador executivo da GE. Gustavo Pinheiro como executivo jurídico, e o ex-secretário da Copa, Ricardo Gothe, como secretário geral.

#fonte: Eliana Camejo e Karina Abrahão


Share |