sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Torcida Apaixonada

Quem nunca foi na GERAL DO GRÊMIO não sabe o que é torcida de verdade, só quem vai lá no meio daquela explosão de energias positivas consegue chegar ao êxtase de torcer por um time. Perdoem-me quem fala que a torcida do Flamengo e a do Corinthians são as mais apaixonadas, elas não chegam nem aos pés da GERAL do GRÊMIO, essas podem ser maiores em tamanho, em numero de pessoas, mas JAMAIS maiores em paixão.
A verdadeira GERAL tem só apaixonados pelo GRÊMIO, não tem brigas, não apedreja o próprio Clube ou o que envolve ele. Na nossa GERAL você encontra respeito, paixão, alegria. Antigamente julgavam a GERAL como uma torcida movida de loucura, sem respeito, que mulheres e crianças não poderiam frequentar, mas digo á aqueles que nunca foram lá, se a GERAL é movida de loucura, essa loucura é a paixão nada, além disso. Lá no meio é seguro, mulheres são respeitadas e crianças são sempre bem-vindas, para essa torcida nunca acabar. A tão famosa AVALANCHE da GERAL é a melhor sensação que um torcedor pode viver, ela nos faz sentir mais próximos do clube, dos jogadores, das glórias, do amor que temos pelo GRÊMIO. Digo com toda a certeza, o GRÊMIO não seria tão glorioso se não tivesse a GERAL apoiando, ela que passa a confiança, a fé, a paixão, a garra, a imortalidade para os jogadores.
Claro, são os jogadores que fazem o trabalho, mas se eles não tivessem quem ficasse lá em todos os jogos 90 minutos pulando, cantando, vibrando, torcendo, alentando, apoiando, o trabalho deles não valeria apena. Por isso agradeço muito a GERAL, por sempre ser um exemplo de torcida, por mostrar que podemos cobrar sem deixar de apoiar, sem faltar com respeito, sem começar uma guerra com o seu Clube que tanto AMA. Porque, essas baixarias não fazem a história do clube crescer, pelo contrário, elas só sujam a GLORIOSA história que demorou anos pra ser criada e reconhecida.
Então a todos os que frequentam a GERAL DO GRÊMIO, meus parabéns, nós somos um grande exemplo positivo de uma torcida MUITO APAIXONADA. E peço a cada um que frequenta que levem seus filhos, sobrinhos, enteados, enfim, essa geração que daqui a alguns anos irá nos substituir e se Deus quiser serão admiradores e frequentadores da GERAL, pra que ela nunca acabe, porque nosso GRÊMIO precisa muito dessa torcida MARAVILHOSA. E a aqueles que nunca foram, mas que sempre tiveram vontade e curiosidade de ir num jogo lá no meio da GERAL, eu recomendo ir, com certeza será uma grande experiência, e só aumentará seu amor pelo GRÊMIO, e já aviso, quem vai uma vez lá se torna frequentador até a morte.
GERAL UMA LOUCURA QUE NÃO QUERO CURA!

Luíza Salerno

Share |