segunda-feira, 9 de novembro de 2015

CINCO MÁXIMAS DA RODADA


Coluna do Carlos Josias: Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07







 

1. Não fazer fair play é bonito. Logo, quem faz, faz feio. O Grêmio fez fair play contra o Sport. O Grêmio fez feio. Tá tudo errado !

2. O Grêmio tem boa gordura. É possível projetar de forma otimista. JEC lá no final já estará morto, só a mala branca poderia atrapalhar (tem quem prometa e não entregue, segundo o ex-atleta Neto, hoje “dublê” de comentarista). Flu aqui não tem mais nada a ver no campeonato, nem sobe nem desce, é jogo para ganhar também. Contra o Galo sempre nos damos bem. E Clássico é Clássico, qualquer resultado é possível, e eles estão mordidos conosco (aliás, 5 mordidas). Será tenso, nervoso, como todos. Mas, mais do que nunca e tudo pode acontecer. Mas futebol se fosse simples bastava chamar o Tristão, que só acerta depois que termina.

3. Tuiteiro apagar um que outro tt é compreensível. Jornalista que faz afirmativa severa contra um clube de futebol (“Botafogo não fez fair play não é time grande”). Não é jornalista. Isto tem outro nome. Apaguei um único tt na minha vida no ramo, foi uma resposta a um colorado. Não foi ofensiva, mas apaguei porque achei que estaria dando ibope para morto, o cara tinha dois seguidores, queria audiência, como é comum na rede. Me indagou em seguida por que apaguei. Disse-lhe isto. E bloqueei.

4. Quando se quer ir longe não se pode errar em jogo de reta final. O Grêmio errou no mínimo dois gols feitos e saiu dos pés dos seus melhores jogadores. Mereceu perder.

5. O Corinthians deu aula de fair play. Tite dá aula disto desde que é treinador. Poderia dar a volta olímpica porque nada mais o detém. Não deu, de forma emotiva e moderada saiu de campo. A festa foi da torcida, normal. É Campeão Legítimo. A ironia, ganhamos dos dois melhores times brasileiros da atualidade em casa e fora. Corinthians e Santos, mas há quem se queixe da Chapecoense.

Saudações tricolores
 
Share |