quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Adiante - Walter 2 x 0 Grêmio

Quero começar este primeiro texto agradecendo a oportunidade ao pessoal do Blog Grêmio 100 mil sócios. Volto à empreitada de escrever sobre o Grêmio, coisa que já fizera um bom tempo para a Geral aqui de minha cidade.

Pode parecer conto de “velha benzedeira” mas eu sentia que ontem amargaríamos uma derrota, e tenho certeza que muitos de vocês também, era aquele típico jogo que vamos para a frente da TV com a pulguinha atrás da orelha – Poxa, 6 vitórias seguidas, esse não é o Grêmio- nosso torcedor está tão acostumado ao sofrimento, que a facilidade gera desconfiança.

Voltando os olhos ao jogo, o Grêmio obviamente não jogou bem, Renato errou ao deixar nosso referencial técnico no banco colocando um dos 9 irmãos Biteco para jogar, não pode! Que sirva de aprendizado ao nosso treinador. Zé Roberto é a camisa 10 (apesar de ser volante de origem) incontestável, até ontem era o capitão e com uma perna deveria ser titular.

Não é hora de terra arrasada nem de achar que tudo está errado, essa derrota precisa ser encarada como aquele “Trupicão” que damos no meio da rua, ficamos com vergonha e raiva, mas erguemos a cabeça e seguimos adiante, é assim que se constrói uma campanha vitoriosa, aprendendo com os erros, e por falar em erros...tenho uma sugestão ao nosso goleiro Dida, ontem na terra das duplas sertanejas, nosso querido goleiro resolveu dar o seu ar da graça cometendo aquele erro absurdo. Dida convide o Walter, formem uma dupla sertaneja DIDA & WALTER o gordinho e o magrelo e se aposentem, tenho certeza que você iria proporcionar alegrias ainda mais inesquecíveis ao povo goiano do que a de ontem.

Cabeça erguida! Vamos adiante, o próximo embate é contra a Portuguesa em casa, que a Arena lote e faça voltar o sangue nos olhos da rapaziada, Dale Grêmio!
Obs.: Em tempo, sorteio para os mandos de campo dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil ocorreu ontem à tarde, primeiro jogo no Pacaembu e o segundo na Arena, gostei, que seja como nos velhos e nem tão velhos tempos e 2007.
Iago Luís

Share |