sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Podia ter sido mais

Podia ter sido mais, podia ter sido bem melhor. O segundo tempo do Grêmio merecia um resultado melhor que o 0 a 0. Podem comentar o que quiser, mas ficou barato pro curintia não sair derrotado. No primeiro tempo, eles até podem ter dominado, com maior posse de bola, sufocando o Tricolor no campo defensivo, enfim. Mas não foi um predomínio napoleônico, daqueles de arrasar quarteirão, incontestáveis.

O que se viu foi um Emerson sheik querendo ser sultão de um emirado árabe. Mandando no jogo, cavando faltas, se atirando, fazendo intrigas, enfim, insuportavelmente chato. Daqueles jogadores tipo o d’alessandro, que dá vontade de invadir o campo e quebrar a cara (perdão pelos arroubos de violência, sou ativista do pacifismo e nunca faria isso).

Nossa sorte que, apesar de ser contra um time paulista preferido da imprensa brasileira, que sempre é ajudado pela arbitragem, ontem nosso imortal não foi prejudicado. O juiz não gostava muito de marcar faltas, deixava o jogo correr, às vezes até exageradamente, mas tudo bem, deixou o jogo correr, ok. A partida estava truncada, dois times que marcam muito, compreensível até.

Mas o nosso Grêmio merecia melhor resultado. O segundo tempo foi de predomínio do tricolor, o Vargas comeu a bola ontem. Aquela falta que ele cobrou tinha que ter entrado, aliás, eu nem sabia que ele cobrava faltas, foi uma boa surpresa. Porém não podemos lamentar pelo que não aconteceu. Simplesmente faltou competência para o setor ofensivo trabalhar melhor a bola e transformar o domínio tático em gols.

Só resta aos torcedores gremistas o apoio incondicional ao clube. É a hora de mostrar todo nosso amor e invadir a Arena no segundo jogo pra quem sabe na base do grito, alcançar a classificação. Não vai ser moleza, um gol fora de casa seria uma grande ajuda. O empate em zero é enganoso, parece ser uma vantagem pra jogar em casa, mas acaba se tornando uma pressão pro time fazer logo o resultado necessário. E o Timão vai entrar livre de responsabilidades, leve, sem pressão, afinal, quem precisa mostrar qualidade no ataque é o tricolor gaúcho.

É a confiança na tradição copeira do nosso Grêmio que nos motiva a lotar nossa casa no jogo da volta e mostrar quem manda aqui. Oxalá que isso realmente aconteça e que a crônica da segunda partida seja de euforia com a classificação.

                                                                                                Marcus Reis @popgremista
Share |