terça-feira, 1 de julho de 2014

Torcida do inter entoa hinos NAZISTAS ? Não, não vamos fazer com eles o que fazem conosco, mas se isso fosse com a Geral do Grêmio?

Coluna do Carlos Josias: Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio 100mil  www.facebook.com/cjosias.oliveira







Qualquer motivo é motivo para atirarem aos Gremistas a pecha de Nazistas. Viraram clichês para quem não tem o que fazer = culpa da geral, é racismo, é nazismo ... Um assunto sério desses é usado leviana e irresponsavelmente com cruel frequência por setores já conhecidos objetivando claramente atingir o clube e já se sabe de quem parte estas manifestações preconceituosas, estas sim, discriminatórias, contra o tricolor, invariavelmente ...dos mesmos. Pois me deparo com uma postagem do amigo Hélio Paz, no Facebook que tem por origem a acusação de que a torcida alemã estaria entoando cânticos nazistas. Ao flagrar a desconfiança, e curioso, já que talvez fosse verdade, chamo um especialista em relacionamento do cotidiano com alemães, Marcelo Oliveira da Silva, Escritor, Jornalista, Mestrado e Doutorado na Alemanha, onde viveu mais de duas décadas, e entre tantos afazeres profissionais cobriu a queda do muro de Berlin e alguns festivais de cinema por lá. Acompanhem a postagem, quem tiver face que frequente as indicações dela lá na rede.

Lá pelas tantas é referido que certo hino entoado pela torcida colorada tem refrão ... bem confiram e me respondam. Já imaginaram se fosse a Geral que cantasse assim o que sobraria ?

Pois é, para verem quão levianas e irresponsáveis são as atiradas graciosas e o perigo disto. Acompanhem.

Share |