quinta-feira, 6 de setembro de 2012

ELANO = Zircônia por DIAMANTE - 50 MIL no Estádio. O RS só tem uma torcida ( VIDE O GREnal )



Zircônia é um mineral raro que é o resultado da cristalização do óxido de zircônio e denominado assim Zircônia. Mas a Zircônia mais utilizada e falada é a Zircônia Sintética que é a mais perfeita imitação do diamante até os dias de hoje. Tá lá, escrito em qualquer dicionário do ramo. O Diamante é a pedra mais preciosa de todas, o diamante sem dúvida é o "Rei". Tá lá, também, em qualquer glossário que se preste.

Foi Miralles, Zircônia, veio Elano, diamante. A melhor contratação do Grêmio nos últimos tempos é puro diamante. Miralles, um erro, pura imitação, e grosseira. Quando Miralles chegou muitos me chamaram de descrente pelo que opinei sobre ele. Não, não sou descrente, ao contrário, sou um otimista, mas algumas coisas não dá para prospectar horizonte polido. Miralles só jogou em times da segunda divisão da Argentina e foi goleador num time que no RS se equivaleria, com todo o respeito, a algum dos tantos que volta e meia pintam bem no gauchão. Milar foi goleador no bom Brasil de Pelotas, jamais emplacaria num grande clube. Miralles talvez no Brasil tivesse êxito, mas penso que menos que Milar.

Grêmio 2 x 1 Atlético-GO - O jogo foi tenso contra um time razoavelmente bem armado, daqueles que a gente chama de chato e contra os quais o Grêmio sempre teve imensas dificuldades de se mover e que volta e meia é surpreendido.

Elano fez a diferença, saiu jogando, liquidou a partida, cumpriu a carreira, ganhou a fé, como no texto do evangelho, e foi para o vestiário. Ao sair deixou um grande vazio no gramado, e foi o que se viu, um jogo em que o que poderia acontecer, até o final, seria a surpreendente possibilidade de deixar a vitória escapar.

Mas Elano já tinha cumprido a missão e o jogo tinha terminado no seu segundo gol.

Com Elano, diamante, puro, dá para sonhar com título. E que venha, estamos perto dele. Amém.

Cinquenta mil pessoas. É o Beira Rio lotado mais o gigantinho (?). E dizer que se rasgou dinheiro pela teimosia de se fazer um GREnal num estádio que hoje é um escombro e que mais serviu para expor seu dono do que para qualquer outra coisa. Puro ranço com a complacência da mídia, a burrice do adversário e a conivência das autoridades - nelas a FGF. Bem feito, pagaram mico e perderam o jogo.

No GREnal final, sugiro torcida única. Até porque no RS só tem uma, se viu no jogo contra o Atlético-GO.

Saudações tricolores.

Foto: www.gremio.net
@cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA



Share |