quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O GRÊMIO é um clube de futebol, lembram ? Sábado é contra o Cruzeiro do Roth, vamos lotar de novo o OLÍMPICO



Se eleição traz coisas boas, porque se discutem as ideias e os projetos para o futuro do clube, tem coisas ruins e muito também. Até o panorama esportivo muda nos meios de comunicação e os atores que comandam o espetáculo, atletas e treinadores, dão lugar a candidatos e equipes que ocupam exaustivamente os espaços a ponto de ter que se garimpar notícia para se saber se este ou aquele joga ou não joga, cumpre ou não suspensão e, afinal, qual a escalação mesmo ? Não bastasse isto as redes sociais se entopem da matéria. É justo, digamos que não, mas próprio, digamos que sim. Justo até por ai porque o que mais se ouve, lê e vê, é uma verdadeira carnificina que é travada entre o escalão menor e simpatizantes onde a ofensa permeia e os atritos se acumulam. Parece que é mais fácil debater o que o fulano não fez do que o que fará ou se propõe a fazer. O mais interessante é que alguns se jogam ao debate como se fossem o próprio candidato e tudo de si presta e tudo do outro não. Claro, somos assim, nos entregamos de forma apaixonada pelas nossas convicções e diante disto não raramente há confusão entre elas e as do imediato antagônico. Inimizades são feitas, ressentimentos ficam mas o clube segue em frente.

E por falar em clube tá lá, na nossa denominação o nosso objetivo maior. Temos nome e sobrenome de instituição, nosso nome não é Campeão de Tudo, que me perdoem aqueles que alteram sua própria razão jurídica porque nasceram tarde e perderam muito da sua identidade, aliás, possuem dificuldades de encontrar a sua identidade - a ponto de não conhecerem as origens do nome e das cores.
Nós temos identidade ... não vamos perdê-la.
E sobre futebol, estamos no páreo. Racionalmente posso pensar que não, mas o coração me diz: olha ao Grêmio nada é impossível. E este impossível pode se tornar possível. Para isto temos que lotar o Olímpico e vencer um adversário que sempre nos trouxe dificuldades para isto, e hoje tem como treinador um velho conhecido.
Vamos lá.
                                               @cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA


Share |