domingo, 16 de janeiro de 2011

“Grêmio perde e é eliminado da Copa SP”


 Na manhã de hoje o Grêmio enfrentou a Ponte Preta pela Copa São Paulo, invicto e apontado como favorito, o time buscava as vitória  na fase mata-mata para seguir  na competição . Porém, o favoritismo ficou fora de campo, já que contava com sete desfalques no jogo.
A partida começou equilibrada, a Ponte Preta procurava se defender enquanto o Grêmio, com maior posse de bola, atacava, porém não era objetivo. A primeira grande chance veio apenas aos 28 minutos, com Matheus que depois de furar a defesa da Macaca entrou na área e foi derrubado por Freitas. O juiz assinalou pênalti e o capitão Emerson fez a cobrança, porém o goleiro Roberto espalmou para linha de fundo.
Depois de perder o pênalti, o time cai de rendimento e diminuiu o ritmo, melhor para a Ponte Preta que começou a pressionar e conseguiu fazer o único gol da partida no final do primeiro tempo, aos 43 minutos com Matheus Olavo.
O resultado negativo fez o Grêmio começar a segunda etapa pressionando. Aos 24’ a Macaca perdeu Anderson, expulso, e mesmo com um a mais o Grêmio não conseguiu igualar o placar devido às grandes defesas do inspirado goleiro Roberto.
Dessa maneira, apesar de ter tido várias chances, o Grêmio acabou derrotado por 1 a 0 e foi eliminado da Copa São Paulo e volta para Porto Alegre.  A Ponte Preta segue na competição e enfrentará o vencedor de Corinthians e Desportivo Brasil.

Alesssandra Formagini.

Share |