domingo, 16 de janeiro de 2011

“E Começou a Peleia!”

Foto: Diego Vara
 Pois é, gente! Quem achou que o início do Gauchão para o atual campeão seria fácil, errou! O Lageadense, apesar de ter uma evidente qualidade inferior ao nosso Tricolor, mostrou literalmente que “tem pernas”.
A certa altura da partida o time do Grêmio cansou, parou, não conseguiu mais correr atrás do adversário, fazendo com que o 2 X 0 se transformasse em 2 X 2 e assim permanecesse, frustrando a torcida e as expectativas iniciais.
Certo que o preparo físico não foi nosso maior problema, embora tenha contribuído bastante para cedermos o empate.
O time está com uma boa formação, mas notório que precisamos de mais reforços – zaga, meio de campo, lateral. No meio da novela R10 Grêmio fez contratações, o meia-atacante Lins, do Criciúma, e Vinícius Pacheco, porém muito pouco para dar conta do Gauchão, quiçá da Libertadores da América!
Os percalços do início do ano nos desviaram do nosso foco,  problemas físicos de jogadores importantes que eram esperados estrear na competição desqualificaram o time, mas tudo pode e deve ser superado.
Renato já pediu reforços, os que ele indicou no ano passado foram sucesso absoluto, e anunciou que os guris da base terão chance no time principal. A direção está em busca de nomes, mas cautelosa, diante dos últimos acontecimentos envolvendo contratações inexistosas.
Não há que se fazer terra arrasada com o empate de ontem, estamos apenas no início da temporada de competições, o time se aprimorará e engrenará, mas não se pode acomodar-se, pois o tempo é curto e os times estão à procura de jogadores e os jogos acontecendo.
E mais que isso, é necessário manter o espírito aguerrido do segundo turno do brasileirão de 2010 que nos levou à 4ª colocação.
Vamos apoiar o time, comparecendo ao Olímpico e se associando, para ajudar o Grêmio a contratar e manter os bons jogadores que já temos.
É isso aí, a peleia começou e vamos lá Grêmio, conquistar mais esse Gauchão, e claro, a Libertadores da América !!!

Caroline Lenz, SEMPRE GRÊMIO.

Share |