terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pré jogo Ypiranga x Grêmio

Amanhã, quarta-feira 19 de janeiro, o Grêmio joga contra o Ypiranga no Colosso da Lagoa em Erechim às 22hrs, pela segunda rodada do Gauchão. Nesse jogo me sinto até meio espiã! O Ypiranga tem por base o time do Concórdia-SC que subiu para a 1ª divisão do futebol catarinense. São 10 jogadores que na ocasião disputaram a segunda divisão catarinense e que hoje compõem o time erechinense, que conta também com um goleiro que conhece como ninguém o que significa a palavra “Imortal” no futebol.  É Rodolpho que jogou pelo Náutico na “Batalha dos Aflitos” e pela entrevista que deu a RBS de Erechim não guarda nenhuma boa lembrança do Grêmio já que preferiu não tocar no assunto.
O Grêmio vem com seu segundo time que terá Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Pessalli e Roberson; Diego Clementino e Júnior Viçosa. Renato convocou, ainda, três jogadores das categorias de base  Dener, Jaílton e Mateus Carioca que seguiram com a delegação em vôo fretado para Erechim.
O time possui como único titular absoluto: Adilson, isso se deve a maratona de jogos que o Grêmio terá de enfrentar nos próximos dias devido ao Gauchão e o jogo da pré-Libertadores. Isso não significa de maneira alguma que o time que está em Erechim nesse momento é fraco. Contamos inclusive, com o talismã tricolor: Diego Clementino, que provavelmente começará um jogo pela primeira vez no Grêmio. Para ser sincera eu preferia que Bergson começasse o jogo e Clementino entrasse depois, para manter a tradição. Mas isso é apenas superstição da minha parte. Acredito que quem entrar em campo dará tudo de si, afinal, o Grêmio precisa dessa vitória devido ao empate contra o Lajeadense.
O último confronto entre Grêmio e Ypiranga no Colosso da Lagoa foi pelo Gauchão de 2010. Tive o privilégio de assistir um jogaço, onde o Grêmio venceu de virada por 3x1 e ainda teve um gol impedido, dança de Jonas e Fábio Santos e uma bela atuação de Adilson e Mário Fernandes. Espero manter o pé quente, aliás eu e minha amiga Maria Júlia nunca perdemos um jogo que assistimos juntas e ela acaba de avisar-me que está vindo para Erechim e veremos o jogo na Geral juntas. Como vocês viram sou supersticiosa e acreditem, meu sentido de bruxa diz que coisas boas virão gremistas!
Vamos copar!
Aline Remus, Tricolor desde sempre. 
Share |