terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Amanhã começa 2012 para os Gremistas

04/01/12 - reapresentação oficial do Grêmio às 15h no Estádio Olímpico
























Amanhã começa o ano para nós gremistas e assim esperamos que neste ano possamos comemorar títulos expressivos, pois, o gauchão é questão de honra, mas não serve como parâmetro para as demais competições que teremos em 2012. Em relação ao time que vai se apresentar amanhã as novidades são grandes, principalmente no ataque, que foi o pior critério de 2011, claro junto coma defesa, aliás, o time todo foi desastroso.

Estamos começando um ano como se fosse ano de libertadores, isso demonstra o planejamento que faltou ano passado. Apesar dos reforços, aliás, vou abrir um “parêntese”: as contratações do Grêmio para esse início de ano foram: Zagueiros (Douglas Groli, Pablo e Sorondo), Volante ( Léo Gago), Meias (Marco Antônio e Felipe Nunes) e Atacantes (Kleber e Marcelo Moreno). Juntam-se a esses os seguintes jogadores do ano passado: (Victor, Marcelo Grohe, Matheus, Busatto, Vilson, Saimon, Mário Fernandes, Julio Cesar, Gabriel, Bruno Collaço, Edilson, Fernando, Gilberto Silva, Fábio Rochemback, *Douglas, Marquinhos, Biteco, Leandro, Miralles, Júnior Viçosa, Yuri Mamute, *Brandão.

Brandão – ainda não foi decidido se o atacante fica ou não para temporada de 2012.

Douglas – é um mistério que pode chegar ao fim amanhã, pois, em São Paulo especula-se do interesse do Palmeiras e Corinthians. Sobre a possibilidade de ir para o Palmeiras as chances são menores, pois, Douglas pediu salários em torno de R$ 600 mil, sendo assim, caso o Corinthians não invista em Montillo do Cruzeiro tem a possibilidade de fechar com Douglas.

Sobre o Douglas, mesmo o atleta sendo muito questionado pela torcida, é um jogador de qualidade que pode decidir uma partida, o certo é que Douglas é muito mais jogador do que Marquinhos e Marco Antônio, sem falar da perda do Escudero. Pensando assim, em minha opinião o Grêmio fez 8 contratações, mas só 2 reforços (Kleber e Marcelo Moreno), aliás, dois grandes reforços. Não estou muito preocupado com essa situação, pois, é certo que o Grêmio vai contratar um ou dois meias de qualidade, quem sabe (Giuliano e Carlos Eduardo), pois, não podemos apostar em um time competitivo com um meio formado por Marquinhos e Marco Antônio, sendo esse último uma aposta e Marquinhos, bom já conhecemos o seu potencial.

Então fica aqui uma preocupação, mas acreditando muito na direção do Grêmio que vai em busca de reforços para o meio campo, pois, não sabemos se Douglas vai ou não assinar contrato até 2014, pois, senão assinar é certo que não vai ser titular do time, até porque precisamos montar um time a longo prazo e Douglas não assinado não faria parte desse projeto.

Supondo um possível time titular para começo de temporada - com Douglas

Victor - Mário Fernandes - Saimon - Sorondo - Julio Cesar - Fernando - Léo Gago - *Douglas - Marquinhos - Kleber - Marcelo Moreno

Supondo um possível time titular para começo de temporada - sem Douglas

Victor - Mário Fernandes - Saimon - Sorondo - Julio Cesar - Fernando - Léo Gago - Marco Antônio - Marquinhos - Kleber - Marcelo Moreno

Ou seja, com ou sem Douglas as contratações de Carlos Eduardo e Giuliano, tornariam o Grêmio um forte
candidato a títulos em 2012, mas sem um meio qualificado, seremos simplesmente um bom time com carências.

Foto: www.gremio.net
@gremio100mil


Share |