segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Mais do mesmo.

O ano de 2012 começou para o Grêmio assim como terminou o ano de 2011: com decepção. O suposto grande time formado por craques milionários caiu diante do modesto Lajeadense em plano Estádio Olímpico. Os mais otimistas podem dizer que é começo do ano e o time vem da pré-temporada, que foi o que os comandados de Caio Jr disseram após a derrota. Meu ponto é: para o Lajeadense também é começo do ano e o time vem de pré-temporada. Pré-temporada, aliás, muito mais simples que a preparação do Grêmio em Bento Gonçalves.

Diante de cerca de 20.000 torcedores - um bom público para o primeiro jogo do Gauchão - naquilo que eu chamo de "horário de boate", Kleber e companhia foram envolvidos pelo Lajeadense e pela própria incompetência nas finalizações. No final do primeiro tempo, Ramos subiu sozinho no meio da pequena área tricolor e marcou de cabeça. Bola indefensável para Victor.

Foto: globoesporte.com

Disposto a deixar sua marca no último ano do Monumental, Kleber até que se esforçou, mas foi parado pelas boas defesas de Fernando. Mas foi Tatá quem, no começo do segundo tempo, entrou sozinho na área do Grêmio para, de primeira, marcar o segundo gol e decretar o placar final do jogo. Nem a expulsão de Bruninho ajudou o tricolor, que estava perdido em campo.

Balanço final? O Grêmio ainda não é um time. É um bom elenco de uma equipe em formação. O que eu e a torcida esperamos é que este tempo de formação seja curto - e que o resultado final seja uma equipe vencedora que, juntamente com o Monumental, nunca será esquecida.


Annie Fim  @anniefim
Share |