quinta-feira, 27 de setembro de 2012

1 Carteiro, 2 Copas e 3 Treinadores = PIFAREMOS ?



1 CARTEIRO. Tanto se fala em eleições no pátio .... que nada. Esta eleição não é a do pátio, é a do carteiro. O voto pelo correio pode dar ao pleito um enfoque totalmente diferente em especial considerando o interior do estado onde se localizam os bons cabos eleitorais consulares. Pois esta aí uma diferença considerável da qual o candidato situacionista, político profissional, certamente está contando em silêncio, sem alarde. Isto significa que muito antes do carteiro chegar com o envelope os cabos eleitorais já estarão a postos, fazendo aquela ´visitinha` que o eleitor só recebe quando tem que escolher o candidato, tirando os tradicionais churrascos e tapinhas nas costas de ocasião. É de se levar em conta, também, que 70% deste colegiado deve se localizar na região metropolitana, mas o fato inquestionável é que este ´povo` pode decidir a eleição e passa, por ele, o destino do futuro Presidente do Grêmio. Como estão tratando isto os opositores não sei, como isto deve estar sendo tratado pela situação, ah, disto não tenho dúvida. Pois senhores já estão todos esperando o carteiro, a grande vedete deste embate.

2 COPAS. O destino - no caso bom - nos coloca diante de duas competições desgastantes. Ontem, questionado sobre isto, Luxa, inteligente como sempre, tratou de ´acautelar o dele`, revelando de que o desgaste do Grêmio será maior do que o dos seus adversários ao título do Brasileiro. Prestei bem atenção na resposta que daria e deu e foi exatamente nesta linha, preservar o seu e o do time nesta reta. Natural, não se poderia exigir que ele fizesse diferente. A questão, contudo, é mais em baixo. O nó górdio é saber o que isto representa. Representa que vamos nos estrepar nas duas ou que vamos escolher uma entre elas para não perder a outra de vista. E agora. Decisão difícil. Temos um time milionário e quem monta um time assim - ainda que tenha carências em alguns setores e até mesmo de reposição, diante de tantas lesões e contratações mal sucedidas neste item - tem de estar preparado para todas as competições que tiver que enfrentar concomitantemente ou não, ainda mais quando se está há tantos anos sem conquistas importantes. E também principalmente porque se persegue estar em todas as disputas que se apresentam - não é à toa que a vaga na LA é importante, e é por isto que queremos disputá-la e ela certamente irá colidir com outros campeonatos. O Futebol hoje está assim então um time tem que estar preparado para como o futebol é e ele não se oferece apenas num torneio: está dividido em vários. Então não se faça essa queixa, olha que deus já nos castiga por 11 anos se for reclamar ..... Ademais a distância entre um e outro jogo da SA permite perfeitamente que se possa se dedicar a ela e ao Brasileirão sem traumas. Então vamos enfrentar os dois, sem desculpas, e com amplas possibilidades de vaga na LA por um e título pelo outro. A mais que ontem Elano, a melhor contratação do Grêmio, meteu uma bola que foi um PRIMOR na cabeça de Werley: e por falar em margarina, a enfiada dele em gol foi uma DELÍCIA. Então, que venha o touro.

3 TREINADORES. Ontem Luxa revelou um defeito que possui. Tem dificuldades em jogos de mata mata. Por mais que tentasse explicar a forma como ajeitou o time para começar o jogo, não convenceu. Pois diante disto sugiro que o próximo Presidente contrate 3 treinadores:

Felipão para Mata-Mata, Luxa para Pontos Corridos e  Roth para o Gauchão.

Estaríamos pifados.


@cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA


Share |