sexta-feira, 14 de setembro de 2012

O jogo, a eleição faz bem, candidatos - cumprimentos e comportamentos



O JOGO. O Grêmio jogou para o gasto e venceu o Náutico sem dificuldade. O primeiro gol, a meu juízo, foi um belo frango do bondoso goleiro do time dos aflitos e o segundo um golaço do Kléber - tem gente que acha ele enganador, é, enganador sim ... vai vendo como diz o @andersonkegler. O Grêmio segue bem no Brasileiro, a meta é manter o 3o lugar, não creio mais em título,vencer a Sul-americana e reduzir para 3 a vaga, e deixar o co-irmão com seus fantasmas nos escombros. A torcida, para variar, deu show. Não é mais, como já disse, a maior e melhor torcida do Sul do País, é também a única do RS. 

ELEIÇÃO FAZ BEM. Ganso sendo cozinhado em fogo brando. Dizem que vem. Sei não, só acredito se vier antes das eleições, se ficar para depois, é blefe eleitoreiro. Se vier, contudo, consagrado estou, ou consagrada estará a minha tese: eleição tem que ter todos os anos....Com Duda o time andava pelas caronas, foi só ter uma eleição e passaram a voar em campo, da queda livre para a segundona direto para a vaga na LA. Eleição faz bem. 

CANDIDATOS cumprimentos e comportamentos. Koff e Odone se encontraram para um debate e ´dizem` que não se cumprimentaram. Se isto foi verdade é realmente uma pena. Eu e você (leitor) podemos nos dar ao luxo de não cumprimentar este ou aquele candidato. Agora eles, entre si, com todo o respeito, não ! Homero Belini corre por fora, ele jamais deixaria de cumprimentar quem quer que seja, gostando ou não. Neste embate, ponto para ele. A rigor, Belini, é a única cara realmente nova neste processo e o único que não é cacique. Cedo ou tarde os caciques terminarão. Para o bem da modernidade do clube. Não que eles não tivessem o seu valor, tudo que o Grêmio conquistou deve-se a eles, mas a era é outra, ou entramos nela, ou vamos ficar vivendo as amarguras do jejum. Penso eu, aqui, com meus botões, que os 3 vão para o pátio. Na escala do CD deve dar Odone, Belini e Koff, nesta ordem. No pátio, sinceramente, não me arrisco. A torcida vai ter que escolher entre um Presidente de promessas que não tem ganho nada e nem cumprido o que promete, um herói do passado que está com a adrenalina a mil e uma cara nova. Apostem suas fichas.

@cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA


Share |