sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Em meio ao Abraço ao Olímpico, Eleições, Ganso, o Grêmio vence mais uma em casa























Em meio ao Abraço ao Olímpico, Eleições, Ganso, o Grêmio mantém a média do primeiro turno e soma 1 ponto a mais vencendo mais uma no Olímpico para 27 mil gremistas. No primeiro turno somou 9 pontos em 15 disputados, agora no segundo turno soma 10, média que mantém as esperança da LA13 sem risco, pois, garantidos 100% na LA do ano que vem só os três primeiro do BR'12. Para o título vai depender muito dos próximos dois jogos, contra o Flamengo fora de casa (que no primeiro turno ganhamos no Olímpico) e Atlético-MG também fora (que perdemos no primeiro turno em casa), sendo assim, para manter a média e se consolidar cada vez mais na vaga da LA13 é preciso no mínimo vencer um jogo fora de casa e para disputar o título é vencer as duas.

Sobre o jogo de ontem, mostra exatamente a diferença entre o Grêmio e o Fluminense que está na primeira colocação, a diferença é que o Fluminense tem um grupo mais qualificado que o nosso, o que não nós impede de chegar ao título, mas nossas dificuldades aumentam exponencialmente quando Elano e/ou Zé Roberto não jogam; e isso pode ocorrer com mais frequência até o final do ano, devido a cartões, lesões e até mesmo desgaste físico devido a Sul-americana. Ao contrário do Fluminense, que também corre risco de lesões e cartões, mas a diferença vem do banco, o time carioca consegue manter o mesmo padrão de jogo quando Deco e/ou Fred não jogam, pois, seus substitutos tem mais qualidade que os atuais substitutos de Elano e Zé Roberto (cada caso em suas posições). 

Foi assim ontem contra o Náutico, Marquinhos que vinha jogando bem, não conseguiu repetir a mesma produtividade e saiu para a entrada do Marco Antônio que jogou bem ontem; e surge então as diferenças, Marquinhos e Marco Antônio fazem bons jogos, mas não conseguem manter regularidade, isso torna as opções de grupo do Grêmio inferiores as do Fluminense, mas podemos ressaltar que pelo mesmo se um não conseguiu suprir a falta do Zé Roberto outro entrou; e pelo menos conseguiu abrir caminho para mais uma vitória; e assim vamos nós, se vamos ganhar o BR'12 não sei, só sei que acredito, mas é preciso ter um time mais competitivo e já começar a montar esse time. E uma das opções pode vir do Santos, o meia Ganso, que espero que acerte com o Grêmio, pelo twitter Farid está cravando com certeza que o Grêmio vai fechar com ele, se isso acontecer, mesmo lendo algumas notícias que ele está com um problema na "coxa" e só volte perto de novembro, seria uma acréscimo de qualidade indiscutível, o bom dessa novela é que ela não passa do dia 21 de setembro que é o prazo final para inscrever jogador na CBF.

Sendo assim, que venha o Ganso, para nos ajudar a levar o título e/ou a vaga na LA13 e que 2013 com mais algumas contratações pontuais, teremos um grande time com um grupo muito qualificado. 

@gremio100mil Grêmio Nada Pode Ser Maior

1Turno
Perdeu para o Vasco
Ganhou do Palmeiras
Ganhou do Atlético-GO
Ganhou do Corinthians
Perdeu para o Náutico
Somou 9 pontos

2Turno
Ganhou do Vasco
Empatou com o Palmeiras
Ganhou do Atlético-GO
Perdeu para Corinthians
Ganhou do Náutico
Somou 10 pontos 

Foto: globo.com

Share |