quarta-feira, 17 de outubro de 2012

AGRESSÕES - Polícia para quem precisa de polícia. O exemplo vem de cima. Quando os de cima calam, os marginais atuam - CUIDADO A PRÓXIMA VÍTIMA PODE SER VOCÊ



Nós temos nossos Hierros, embora os nossos não guardem armamentos no ânus, mas já distribuíram, tiros, tapas - que alguns afetados de ideologia chamam de ´bifas`, socos e pontapés. A desumanidade, no Grêmio, também caminha assim. O exemplo vem de cima - em especial os maus. Não é do desconhecimento do CD que, há alguns anos, um ilustre conselheiro, do nada, se levantou no final da solene reunião, e desferiu um tapa no rosto de um ilustre campeão do mundo.  Alguma atitude contra o agressor ? Não, panos quentes, ou frios. Pouco tempo depois um outro ex conselheiro desferiu um tapa na orelha de outro que, pasmem, lhe estendia a mão para cumprimentar ... processado...se defendeu e em causa própria, exercendo seus ´conhecimentos` de direito, foi condenado e pior, muito pior do que isto, perdeu prazo de apelação e ainda por cima, de lambuja, perdeu mais dois prazos no mesmo processo, tapinha destemperado que lhe custou caro, o vexame maior de ter se exposto como profissional descuidado ou tecnicamente deficiente, escolham. Pior de tudo ? Ainda tem quem ache isto legal ..... bacana.... fazem, como diria minha mãe, ´troça`.... e se galanteiam com este ´feito` animal. Tudo isto sobre o complacente ar de compreensão de uma diretiva acomodada, de um CD - que de ofício tinha que tomar uma atitude e se quedou inerte e de alguns que ainda vivendo pré historicamente acham que macho que é macho tem que ter mão, e não genitália ... - e ficou o dito pelo não dito.  Quem fica em silêncio e sem voz quando tem que exercer, padece de autoridade quando o furo é mais em cima ou mais em baixo. As ideias não correspondem aos fatos....Quem concorda com a agressão, e diante dela se cala, é conivente, e muito pior do que isto: é publicitário da filosofia de que a melhor solução é a PORRADA. A pólvora não foi inventada hoje, mas ainda é fonte de teses e bandeira de projetos. A deficiência técnica e a incompetência, também. Tiro, e o agredido no hospital, ficou na gaveta.

Na ditadura Chilena um poeta subversivo, aos olhos do governo, teve a mão amputada ... o que mudou de lá para cá dentre estes que vivem à margem de um mundo civilizado ? Nada. E tem gente com curso superior, ou supostamente com curso superior, que acha que é assim, na PORRADA, que se resolvem as coisas .... literalmente....pela expressão do vocábulo ... ´coitados`.... but, danger ... ! Tem de ser afastados da vida em sociedade, são integrantes do pacto das tramóias.... Agora não se cortam mãos, se cortam a voz...não se pode cantar.

Por estas e outras é que marginais, bandoleiros, se sentem à vontade para, no pátio, agredir quem quer que seja, hoje amigo, amanhã inimigo. É a velha história da guerra, um dia vieram e bateram no meu vizinho, nada fiz, afinal nada tinha com o meu vizinho, um dia vieram e agrediram meu filho, bah, ai virei fera. Bonito isto ? O episódio Koff, no pátio, com agressões verbais, socos, pontapés e as afetadas  ´bifas` é fruto desta paciência e desta tolerância que o clube vem tendo, há tempos, com bandoleiros, desordeiros, e pseudos líderes que não representam a torcida, mas sim a falta de civilização que toma conta dos violentos, dos anarquistas do crime e da baixaria. O episódio Koff é mais um, apenas mais um, neste mar de impunidade que o clube se permitiu viver e que vez que outra pode ser conveniente a quem está no poder ou ele assumir.  Pior é ter que ler os colorados apontando, dizem eles: depois nós é que destratamos nossos ídolos.... eles, nesta, tem razão ...Cuidado, a próxima vítima pode ser você.Polícia para quem precisa de polícia. Cadeia para os valentes marginais, o modo civilizado de crescer na vida não é este. Prova, é o insucesso destes bandoleiros, ou vocês conhecem algum do tipo bem sucedido ? Eu não: fracassados. Odone atribuiu à cantoria as agressões. Ué ? À cantoria mas...quem não canta é amargo ?

Ah o ritmo era de lá mas que ritmo se eles nos copiam em tudo então copiaram o ritmo que era daqui, arrumem outra camaradas  Quem não canta é amargo, nunca vai sair campeão, talvez por isto que estamos sem títulos, a propósito Odone governou 2008, 2011 e até aqui 2012, sem títulos, canta Presidente.

                                               @cajosias face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA


Share |