Fonte: www.gremio.net
Mais um prêmio para o Grêmio, no último dia 13/11/10 o tricolor ganhou destaque pelo plano de MARKETING devido ao alistamento de torcedores através do Exército Gremista. O troféu foi entregue na festa do Top de Marketing da ADVB/RS.
Sobre o planejamento do exército gremista ninguém tem dúvida que foi uma grande jogada de marketing, o problema é que o atual departamento de marketing não explora essa ferramenta adequadamente. Vejamos, hoje dia 30/11/10 o exército gremista conta com: 266008 torcedores alistados.
Sucintamente, o torcedor alistado no exército gremista tem apenas uma despesa de R$ 5,00 pela aquisição do cartão do torcedor gremista. Através desse cartão, o torcedor tem o direito de compra de ingressos pela internet com desconto de 10%.
Então porque o atual departamento de marketing não “tenta” usufruir melhor desse potencial. Uma das possibilidades seria uma mensalidade de R$ 10,00, sendo que, muitos gremistas não têm a capacidade financeira de pagar os R$ 33,00 do plano de sócio torcedor.
Outro problema que constato no departamento de marketing gremista é a falta de informação, “nada” tenho a reclamar sobre o site gremista, todas as informações de compra na loja são de fácil acesso, mas, poderia conter um link com os endereços de todas as lojas da GrêmioMania espalhadas pelo Rio Grande do Sul e Brasil, isso facilitaria a vida de quem mora fora de Porto Alegre.
Bom, agora é esperar que a nova direção que vai assumir em Dezembro possa melhora o marketing e explorar melhor o potencial do Exército Gremista, e claro espero uma campanha forte de incentivo para o torcedor gremista se associar ao Grêmio, pois é inaceitável o Grêmio ter somente 55,000 sócios, para uma torcida que gira em torno de 8 milhões em todo Brasil.