sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

“AMÉRICA: O MAIS ODIADO VOLTOU!”

Foto do site: ducker.com.br enviada pelo meu amigo Rafael Donadello

Ah América! Quanta saudade senti de ti! 2009 foi nosso último encontro, parece pouco tempo mas para quem ama isso é muito! Ah América “Sou louca por TRI”, não conseguiria mais viver longe. Nós Imortais, e você América, fomos feitos sob medida. Muitos podem não entender tanta alegria com nossa vaga para a pré-Libertadores. E não devemos culpá-los eles não sentem o amor de quem foi feito um para o outro. Eles te conhecem a tão pouco tempo, e aliás são apenas apaixonados. Não passam do príncipe Paris, enquanto o Grêmio é o próprio Romeu e a Taça Libertadores é a nossa Julieta.
E a nossa classificação?! Fizemos um campeonato de pontos corridos se tornar mata-mata, saímos do Z4 para o G4, cada um que ousou falar “asneiras” sobre o IMORTAL TRICOLOR teve de engolir amargamente cada goleada que levou. Agora a vaga veio no melhor estilo Imortal: Independiente perde no Serra Dourada por 2 gols de diferença. Outros teriam desanimados, mas nós?! Não, de jeito nenhum, estamos acostumados a façanhas maiores, já se tornou rotineiro fazer o impossível se tornar possível. Para maior surpresa ainda dos tricolores gaúchos, o Independiente  entra em campo vestindo AZUL E BRANCO, ao invés do tradicional vermelho. Não teve gremista que não teve sua confiança aumentada nesse momento, a fibração na Sede dos Gremistas de Santa Maria(onde assisti o jogo) foi de muita alegria. No começo do primeiro tempo o time que entrou em campo em nada se parecia com o Independiente que jogou em Goiás. Para os gremistas uma explicação óbvia: usaram as camisas azuis para incorporar a alma do Imortal. Tudo bem, se era para que voltássemos a América, estava valendo. A explosão da torcida imortal no momento do gol, certamente foi maior que da torcida em Avellaneda. O gol do Goiás nos deixou com o pé atrás, mas então veio a certeza: o time de azul não iria perder. No estilo tão conhecido pelos gremistas levou a decisão para os pênaltis.
Assisti os pênaltis de joelhos, rezando com toda a fé que possuo, após o segundo pênalti olhei para minha direita e vi a torcida conhecida como Raça ou Super Raça Tricolor, ajoelhada, junto se encontravam torcedores da Geral com seus bumbos (uma das cenas mais bonitas). Cada vez mais gente foi se ajoelhando ao meu redor, um menino batia no meu ombro e dizia enfaticamente: “Não para de rezar guria, não para que ta dando certo, NÓS VAMOS PARA A LIBERTADORES!”  no momento que Felipe errou o pênalti, eu desandei num choro de alegria quase incontrolável, não sei dizer quem eram as pessoas que me abraçavam e se jogam no chão, com exceção da minha amiga e fiel companheira de jogos Maria Júlia.
Alguns podem não compreender minha reação talvez exagerada, mas quem é Imortal certamente entende. Tenho motivos de sobra para acreditar que essa não é a classificação e sim o primeiro passo para sermos TRI CAMPEÕES DA AMÉRICA. Sabe meu argumento principal? Renato está conosco. Das 12 vezes que participamos da competição fomos campeões de 2, curiosamente Renato esteve nos 2 anos que isso aconteceu. No primeiro teve “o pé” nisso, em 1995 jogou apenas 33 minutos, emprestado naCopa dos Campeões Mundiais Brasileirosou seja, nos dois anos Renato acabou jogando no Grêmio(pura coincidência no último caso,já que o Grêmio já havia ganhado a Libertadores) mas de qualquer maneira considero como presságio. Estou extremamente confiante no Tri. Renato me inspira confiança. Quero que Jonas faça história como Renato com a 7, e porque o nosso 16 Clementino, não mantém a lenda da camisa? Mais uma vez chegou um reserva, como Jardel que ganhou a 16 e acabou imortalizada. No gol, como outrora, temos um goleiro de seleção, e que em muito me lembra Danrlei. Victor tem mostrado tanto amor pelo tricolor que fica difícil não compará-lo com nosso querido ídolo. Todos devem lembrar que a equipe de Felipão era questionada individualmente, mas o excelente técnico( e gremista diga-se de passagem) fez dela literalmente uma equipe. Isso não os faz comparar a essa equipe do técnico gremista Renato?!
Então, como não explodir em exagero, em choro de alegria?! Eu sei que vocês me entendem. E a indiferença de alguns com isso, nada mais é que medo do time mais copeiro do Brasil, ele sabem que não será nada fácil tirar a América de nós outra vez. Afinal “O MAIS  ODIADO VOLTOU!” e não é odiado à toa. Todos gostariam de ser Imortais e terem feitos invejáveis, mas só o Grêmio é assim. Isso desperta a cobiça de times que não entendem o sentido de ser Imortal. Por fim, um recado ao Independiente: Muito obrigada por nos ajudar nessa conquista, certamente serão lembrados quando erguermos a taça do Tri. Mas infelizmente o seu próximo encontro, se ele acontecer, com o Imortal e a sua torcida maravilhosa, não será de final feliz para o time que veste vermelho.
Amada América, o tempo dos que não te merecem acabou, estamos de volta!
E esse é o momento, se queres realmente ser TRI da América, te associa!


Aline Remus, gremista desde sempre.
Share |