terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Última Missão: Torcer para o Independiente!























Foto: Ricardo Duarte

O jogo Grêmio X Botafogo tinha tudo para ser o “jogo da rodada”, e realmente foi!
Um mar de gremistas tomou conta do Olímpico, e o time soube corresponder à altura. Logo no início da partida, Jonas e Rafael Marques quase abriram o placar. Até meados do 1º tempo os times jogavam a partida em apenas um lado do campo, o lado do ataque do Grêmio, e as poucas investidas do Botafogo no decorrer da partida não abalaram a confiança gremista. Jonas e André Lima, em perfeita sintonia, com o apoio do meio de campo, o cão de guarda Adilson, o maestro Douglas e o capitão Rochemback, e com a segurança da defesa, Paulão e Vitor, garantiram a goleada em cima do Botafogo e o lugar no G4 do Brasileirão 2010. Assim, despediu-se o Grêmio do Campeonato Brasileiro de 2010!
Nada melhor do que terminar o ano presenciando o espetáculo que foi o jogo de ontem. 
Ir ao Monumental e sentir o amor da torcida pelo clube, ver em cada rosto o orgulho de ser gremista, e a retribuição dos jogadores, que foram ao encontro dos torcedores para festejar. O Olímpico é mágico, tem uma energia indescritível, inenarrável, incomparável. Lá é a minha, é a casa de todo o gremista, onde não há máscaras, preconceitos, raça, cor, religião. Somos uma só nação unida nesse sentimento descontrolado pelo Grêmio, pois ele é “nosso único amor”!
Pois é, porém, ainda nos resta uma última batalha. Para os demais times o Campeonato Brasileiro terminou, não para o Grêmio. O Tricolor ainda aguarda o resultado do jogo da próxima quarta-feira entre Independiente X Goiás, que decidirá o nosso rumo em 2011. 
Fizemos a nossa parte, e muito bem! Agora, que o Independiente faça a que lhe cabe e vença a Sul-Americana.
“Tenho certeza que essa vaga vai ser nossa”, disse Renato na entrevista coletiva (a qual tive a honra de presenciar), e faço minha a sua certeza, pois meu time é o Grêmio, Imortal, copeiro, guerreiro e peleador!

Caroline Lenz sempre Grêmio Imortal
Share |