sábado, 4 de dezembro de 2010

Grêmio x Botafogo: pré-jogo


O jogo do dia 5 de dezembro de 2010 no Olímpico Monumental vem movimentando a mídea, muito mais do que se poderia esperar a quatro meses atrás. A reviravolta impressionante do Grêmio mais uma vez rouba a cena em final de campeonato Brasileiro. Chegamos a tão esperada “final”.
Infelizmente tentaram estragar nossa festa na última quarta, como diz a Carol Lenz, “sem mais nem menos, gol do Goiás!”. Mas como falei TENTARAM, obviamente a única torcida do mundo que acredita sempre e não para de apoiar esgotou os ingressos para ver o Grêmio se classificar para a “LA11”. Quem foi ao Olímpico sexta-feira na esperança de encontrar ingressos viu que a bilheteria continuava fechada, pois os ingressos foram esgotados pela internet. Aí vai uma amostra para a Libertadores: Quer ingresso? TE ASSOCIA! Se não vai ficar sem... E não adianta reclamar! Aliás, um belo exemplo de organização para outros times como Fluminense esse ano e Flamengo no ano passado, cuja as filas nas bilheterias vem causando tumulto e problemas.
Agora sobre o confronto propriamente dito, Grêmio e Botafogo estão empatados em todos os critérios menos saldo de gols onde o Imortal Tricolor leva vantagem. Em um total de 39 jogos, temos a impressionante marca de 13 vitórias, 13 derrotas e 13 empates. Nos gols pró o Grêmio tem 52, contra 50 do Botafogo. E é nisso que confiamos no próximo jogo, temos o artilheiro do campeonato e no total o melhor ataque para manter uma diferença segura do Botafogo.
Aliás a confiança dos gremistas está realmente em alta, depois de temporadas difíceis no ataque, temos um trio de ouro: Jonas, André Lima e Clementino. E para melhorar na defesa ninguém mais, ninguém menos que São Victor e mais recentemente o “Caveirão” ou Paulão como queiram! Mas não vamos desmerecer nenhum setor da equipe, as laterais como Gabriel e Lúcio, o meio de campo com Douglas (que parece estar se encontrando), Adílson e sua vontade imensa de vencer sempre, Rochemback que finalmente começa a ser visto com bons olhos pelos gremistas. O problema é que, mesmo em uma equipe tão cheia de talentos, deve ser complicado ser ofuscado sempre pelo “ser” que fica fora das quatro linhas: Renato Portaluppi. Ele vem sendo, sem dúvidas o grande destaque da temporada, pelo fato da maioria dos jogadores que citei acima estarem na equipe antes, mas não conseguirem desempenhar o papel que lhes cabia. Renato devolveu a alma do Grêmio, eu não sei como ele operou o milagre, mas sei que deu alma tricolor para alguns jogadores que nos davam arrepios ao entrar em campo. Eu nem preciso citar o nome, pois todos sabem. E falando no “Homem gol” ele terá um duelo pessoal com Joel Santana nesse domingo. Em minha humilde opinião, Joel não sabe com quem está mexendo, e enfrentará a “fúria dos Deuses do Olímpico”.

O Grêmio irá completo para o jogo, apenas Adilson apresenta uma bolha no pé, mas a princípio jogará contra o Botafogo. A boa notícia é que Gabriel finalmente estará de volta. No Botafogo o lateral-direito Alessandro parece ser o desfalque.
Porém o grande reforço do Grêmio vem das arquibancadas, a nossa casa estará completamente lotada para a decisão, e o mundo inteiro sabe o quanto faz diferença essa torcida. Na maioria dos casos os times de futebol tem uma torcida, no caso do Grêmio é uma torcida que tem um time de futebol, pelo fato do Grêmio ter a cara dos seus torcedores e vice-versa. Não tem como distinguir onde começa um e termina o outro. São a mesma coisa: UMA ALMA IMORTAL.
fonte:www.ducker.com.br

Nesse domingo, coparemos seja em campo ou na arquibancada, vamos fazer nossa parte para chegar a Libertadores da América de 2011, porque quarta-feira o Independiente fará a dele.

Aline Remus, tricolor desde sempre!
Share |