quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Com o Grêmio, Até Onde o Renato Nos Levar






















Foto: Adolfo Alves - site zerohora

Com estas palavras terminei o último texto que escrevi antes do jogo Independiente X Goiás: Tenho certeza que essa vaga vai ser nossa, disse Renato na entrevista coletiva (a qual tive a honra de presenciar), e faço minha a sua certeza, pois meu time é o Grêmio, Imortal, copeiro, guerreiro e peleador!”.
Em uma das suas primeiras entrevitas como técnico do Tricolor, Renato Portaluppi disse que o caminho não seria fácil, o objetivo principal era tirar o Grêmio do Z4, mantê-lo fora de perigo, e após lutar pelas primeiras colocações da tabela.
Acreditamos em Renato e na Imortalidade do Grêmio. Vibramos com cada ponto ganho; sofremos com as quedas; enlouquecemos com as vitórias. O nome de Renato era aclamado no Olímpico em razão da nossa maior conquista, o Mundial Interclubes de 1983, agora, é como técnico que nos alçou à Libertadores, após um trágico começo no ampeonato Brasileiro.
Mais uma vez o Grêmio prova porque é chamado de Imortal, pois sair das últimas posições do campeonato para a quarta colocação, obter em um turno 75% de rendimento (o que nos levou a ganhar o Trofeu João Saldanha, oferecido pelo jornal O Lance! ao time com melhor campanha no segundo turno), ter o melhor ataque, o artilheiro competição, e uma das vagas à Libertadores, tudo isso em menos de quatro meses, definitivamente, só o Grêmio consegue.
São façanhas como essas que leva o torcedor gremista a acreditar piamente que PARA O GRÊMIO NADA É IMPOSSÍVEL!
Com a vitória do Independiente sobre o Goiás em um jogo dramático, quando após um primeiro tempo favorável ao time argentino, na etapa complementar assistimos o perigo rondar a goleira de Navarro, na prorrogação os jogadores argentinos arrastarem-se em campo, e nas cobranças de pênaltis a batida na trave de Felipe, novamente a principal competição sul-americana terá seu mais tradicional competidor, o Grêmio Foot-Ball PortoAlegrense.
A conquista da vaga à Libertadores foi sofrida, disputada e merecida, e a glória ao final da competição nos aguarda, quando nos consagraremos TRI CAMPEÕES DA AMÉRICA!
A Libertadores é a nossa cara!
Somos loucos por TRI América! Vamos GRÊMIO, vamos Imortal Tricolor!
E amigos gremistas, agora é a hora! Associe-se no Grêmio. Vamos conquistar a Libertadores ostentando ser o clube do RS com o maior número de sócios!
Caroline Lenz sempre Grêmio Imortal
Share |