terça-feira, 26 de abril de 2011

Pré-jogo: Grêmio x Univesidad Católica do Chile

Foto: em algum lugar na internet

O jogo que acontecerá na terça-feira, 26 de abril de 2011, no estádio Olímpico Monumental promete incendiar a competição. Às 19:30hrs entram no gramado do templo sagrado de Portaluppi Grêmio e Universidad, e será a hora da verdade. São campanhas distintas: Nosso Imortal ainda não mostrou a que veio e sinceramente não empolga a maioria da torcida, com uma campanha cheia de altos e baixos pouco se parece com o Grêmio que arrastava multidões no final de 2010 e cotado como favorito no seu grupo da LA em 2011. Um Grêmio com baixas importantes, sem Victor(na minha opinião, incontestavelmente melhor jogador do Tricolor) e Lúcio, que fará ainda mais falta do que fez Douglas no último jogo da fase de grupos(o qual quero apagar de minha memória e deixar como acidente de percurso), para piorar Rodolfo, suspenso, também não joga.
Do outro lado o empolgado time chileno, que vem vitória com goleada no campeonato do Chile, do qual é líder. Ainda com tom de deboche comemora as baixas do Imortal Tricolor e sua partida fraca contra o Cruzeiro de Porto Alegre. Dono de uma campanha regular, o Universidad conquistou a 6ª colocação na LA11, enquanto o Grêmio amargou a décima colocação.
As modificações no Grêmio são simples e tudo que a torcida não gostaria de ver em um mata-mata onde um erro é fatal. No gol ao invés de Victor, Marcelo Grohe, não quero desmerecê-lo na verdade cruel é seu destino em ser reserva do melhor goleiro do Brasil. Na zaga em lugar de Rodolfo o guri Neuton, e na lateral para desespero da torcida Gremista, Gilson, o pior é que nem temos outra escolha para essa posição já que Bruno Collaço está machucado e fora da LA. A escalação provável será: Marcelo Grohe, Gabriel, Rafael Marques, Neuton e Gilson; Fabio Rochemback, Adilson, Willian Magrão e Douglas; Leandro e Borges. Minhas apostas são todas no “moleque” Leandro, que ele apronte bastante pra cima dos chilenos.
Claro, não vou dar apenas más notícias primeiro: O jogo do dia 3 de maio foi transferido para dia 4 e terá transmissão em horário nobre pela Globo(sim, eu também fiquei surpresa!) e o Imortal contará com sua torcida que é o fator decisivo em jogos do Tricolor na LA. Por isso é necessário lotar o Olímpico e fazer muito barulho à favor do nosso Tricolor, ele nunca precisou tanto.
Quanto ao Santo? Bom Renato, a hora o milagre é agora.
Pessimista o meu pré-jogo? Não realista, e para ser mais realista ainda é assim que o Grêmio gosta de jogar, quando todos dizem que ele não vai conseguir ele mostra porque é Imortal. Não joga bonito, apenas vence. Não dá espetáculo, mas mostra que está pronto para guerra. E principalmente mostra que time regular não tem vez na Libertadores, LA é para time copeiro.

Aline Remus, tricolor desde sempre, e com esperança de fazer textos sobre a LA até a taça!
Share |