quarta-feira, 18 de março de 2015

Um reforço e o ambiente no Grêmio

O torcedor é passional. Um apaixonado contumaz. Ele é capaz de rir e chorar a qualquer momento. Basta que suas cores sejam elevadas ou diminuídas.

O Grêmio recebeu na semana passada o seu principal reforço para a temporada. Cristian Rodriguez é um jogador de Copa do Mundo (duas), ídolo por onde passou e se junta ao grupo tricolor com status de craque.

Nos últimos dez dias tudo parece ter mudado. De virtual rebaixado no Campeonato Brasileiro que ainda nem começou, o Grêmio já parece ter um time forte que pode vislumbrar algo grande neste ano. Quem transita no futebol sabe que o torcedor é assim.

Estive na Arena no domingo junto dos 25 mil torcedores. O ambiente esta melhor, mais arrumado, mais calmo. E o Grêmio, dentro do campo, melhorou, exatamente como haviam planejado os seus dirigentes. Na hora mais importante do Campeonato o time teria algumas reposições e ficaria mais competitivo. E foi isso que aconteceu. Seguimos tendo que ter paciência. O plano é longo e terá, ainda, muito percalços. Assim é o futebol.

Mas o ambiente melhorou e com ele algumas pedras já estão deixando o nosso caminho.

Vamos em frente.


 
 
 
César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Share |