segunda-feira, 13 de julho de 2015

O "motivo" da derrota é idêntico ao da vitória


Em se tratando de futebol, todos têm grandes teses. Todos sabem o motivo da vitória e da derrota. Quem gosta de utilizar o Twitter, se diverte com a mudança de opinião durante uma partida de futebol. Basta apenas um gol em um escanteio para o técnico "ter melhorado" e o tal jogador ter "retomado a melhor fase". Torcedor é assim e essa é uma das graças do futebol.

Nesta semana teremos dois jogos envolvendo a dupla GreNal. Na terça, o Grêmio recebe o Criciúma pela Copa do Brasil. Já na quarta-feira, o Inter enfrenta a primeira de suas decisões contra o Tigres no Beira-Rio.

Diante disso, temos um prato cheio para os homens das teses futebolísticas.

Vamos a elas:

Vitória do Grêmio: "claro, normal! Grêmio está mantendo a mesma equipe, está entrosado e fez valer o fato de jogar sempre com os mesmos jogadores, dando sequência aos bons resultados".

Em caso de empate ou derrota do Grêmio: "O time do Grêmio começou a sentir os efeitos de ter um grupo reduzido, de não poupar jogadores diante da maratona de jogos que está enfrentando".

Vitória do Inter: "Vitória veio para provar que o descanso dado pelo técnico Aguirre fez bem aos jogadores. Eles entraram muito bem fisicamente e fizeram a diferença em favor do Inter".

Em caso de empate ou derrota do Inter: "O técnico Aguirre desmontou a equipe pelo fato de não utilizar os jogadores nos últimos 40 dias. Estava evidente que esse problema iria ocorrer".

Obviamente que essa é uma brincadeira. Mesmo assim, quem gosta de ler ou ouvir opiniões sobre futebol, por favor, fique atento. Na maioria das vezes, para os analistas, o motivo da vitória é rigorosamente igual ao do fracasso.

Vamos aguardar!




César Cidade Dias
Ex-Conselheiro e ex-Diretor de Futebol do
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
 
Share |