sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O planejamento e a velha mania de mudar somente para agradar a massa


 
 
“... O imediatismo exacerbado do torcedor extermina todo e qualquer planejamento que uma direção de clube possa ter...”.

Que eu lembre, perdendo ou ganhando faz muito tempo que o Grêmio não começa e termina um ano com o mesmo treinador...

Aí eu pergunto: quando o Grêmio,  num todo, conseguirá quebrar essa escrita maligna e entender que perder também faz parte do amadurecimento de um treinador num clube de futebol?

Poderia citar aqui inúmeros exemplos, mas vou ficar num muito atual. O treinador Marcelo Oliveira venceu dois Brasileirões seguidos pelo Cruzeiro, montou times que venceram o dificílimo Campeonato de ponta a ponta sem contestação. Já num terceiro ano não teve a mesma sorte e começou mal, fez uma campanha fraca e foi demitido sem cerimônia alguma. O mesmo Cruzeiro depois disso não encontrou mais o caminho das vitórias, na verdade ainda procura até hoje, já contratou vários treinadores após a saída do Marcelo e lá se foram já quase dois anos...

Precisamos quebrar esse círculo vicioso. Estamos há 15 anos numa seca danada de títulos e de ano em ano trocamos o treinador, com isso penso eu, acabamos com o planejamento. Eu Prego aqui que apliquemos mais uma vez o famoso "Mudaremos não mudando" (frase célebre do Dr. Fábio Koff , quando resolveu não demitir Felipão, contrariando quase 90% da torcida gremista), que eu lembre a última vez que isso aconteceu no Grêmio.

Um treinador contratado com planejamento precisa de todo respaldo da direção do clube nas horas ruins. Faz tempo que não vejo uma direção gremista ter coragem suficiente para peitar o imediatismo do torcedor gremista. Uma direção que almeja títulos deve ter convicção e saber também a exata hora de contrariar o próprio torcedor.
Abs

Edu Carlos Feijó
Gremista
 
 
 
 
 
 
 
Share |