domingo, 10 de julho de 2011

A inadiável vitória acontece

Parece que o recado do presidente (“Vencer ou vencer”) foi entendido, após 5 jogos o Grêmio volta a vencer. No início o desempenho se iguala ao mostrado contra o Cruzeiro, pressão, em seguida o Coxa equilibra o jogo. Sem muitas chances do tricolor, percebe-se uma falta de coletividade e criatividade para finalizar, porém Grohe foi “peça” fundamental, fez ótimas defesas. Escudero apareceu muito bem, armou jogadas e finalizou, pra mim os dois destaques do 1º tempo, que assim termina, placar igualado, 0x0, onde novamente as cobranças e vaias, misturam-se à aplausos.

Mudança para a segunda etapa: entrada de Bruno C. para saída do já vendido Neuton. O time melhora, Collaço dá mais movimentação pelo lado esquerdo, tricolor não deixa o Curitiba jogar, pressiona.

Quando que, próximo aos 20 min, Mário faz um cruzamento perfeito e Gilberto Silva acerta a cabeçada, o estreante (no Olímpico) faz 1x0.

Durante o 2 º tempo saí Escudero e entra Magrão. Leandro armou várias jogadas, Douglas meteu até bola na trave, e num contra ataque fulminante, André Lima faz 2x0, devagar o guerreiro está voltando, após, muito aplaudido ele dá lugar para Miralles, que no seu primeiro lance, mete a bola pro fundo da rede, porém posição irregular. Desse modo, o jogo termina, 2x0 Grêmio.

A torcida canta, vibra, comemora, todos acreditam que agora começa uma reação, essa vitória era necessária, não podia mais ser adiada. Méritos ao técnico, aos que jogaram bem, e força para os que precisam melhorar, pois todos vestem a camisa do TRICOLOR gaúcho, não é uma camisa qualquer, é uma camisa CAMPEÃ, de milhões de IMORTAIS, então daqui pra frente, mostrem raça, garra, todos querem ver o Monumental cheio e o Grêmio na ponta da tabela.

@sah_damini Samanta Damini


Share |